Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 12 de Dezembro de 2025

Noticias

Conheça o Pyramids, próximo adversário do Flamengo na Copa Intercontinental

12 de Dezembro de 2025 as 10h 11min

Equipes se enfrentam no próximo sábado, em Doha, no Catar – Foto: Divulgação

O Pyramids será o próximo adversário do Flamengo na Copa Intercontinental. As equipes se enfrentam neste sábado (13), às 13h, em Doha, no Catar, pela Copa Challenger, o que seria uma "semifinal" antes da grande decisão. O rival do time rubro-negro faz parte de um "novo" projeto de clube no Egito, e viveu seu auge com a conquista do primeiro título da Liga dos Campeões da África.

A equipe egípcia se garantiu no torneio justamente com o título citado anteriormente, a Liga dos Campeões da África de 2024. Na ocasião, o Pyramids venceu o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, por 2 a 1, no jogo de volta - 3 a 2 no agregado, que deu ao time a vaga na Copa Intercontinental.

O Pyramids começou a disputa da competição ainda em junho, quando eliminou o Auckland City, da Nova Zelândia. Depois, os egípcios venceram o Al-Ahli, da Arábia Saudita, por 3 a 1, em setembro, quando eram considerados "azarões", e garantiram a vaga para a Copa Challenger. 

A equipe chega comandada pelo treinador croata Krunoslav Jurcic, que chegou ao clube em 2023, e conhece bem o grupo que é liderado pelo congolês Fiston Mayele. O atacante é um dos grandes destaques do Pyramids, e atual artilheiro do time, com oito gols. 

Além disso, o time do Egito conta ainda com a presença de um brasileiro: Ewerton Silva. O atacante chegou ao clube em julho vindo do Baník Ostrava, da República Tcheca, como o maior reforço para a temporada 2025/26. O valor da transferência foi de 2,8 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões na cotação da época), e se tornou a negociação mais cara da janela.

O brasileiro, atualmente com 28 anos, nasceu no Amapá, mas não chegou a atuar em times no país. Desde que começou a carreira, Ewerton Silva atuou no Zlaté Moravce, da Eslováquia, Mladá Boleslav, Pardubiceda, Slavia Praga e Baník Ostrava, todos da República Tcheca.

No último jogo antes da partida contra o Flamengo, o Pyramids perdeu por 6 a 1 para o National Bank na Copa da Liga. A equipe atuou com o time reserva, com uma média de idade de 21,1 anos.

A decisão da Copa Intercontinental está marcada para o dia 17 de dezembro. O adversário será o Paris Saint-Germain, campeão da última edição da Champions League.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Barbudo: “esquerda está se tremendo com a candidatura de Flávio”

Publicado em 12 de Dezembro de 2025 ás 12h 12min


Bombeiros e Sesp entregam viaturas e equipamentos ao Comando Regional em Sinop

Publicado em 12 de Dezembro de 2025 ás 11h 12min


Prefeitura de Lucas fortalece o desenvolvimento de empresários por meio do curso Empretec

Publicado em 12 de Dezembro de 2025 ás 09h 11min


Jornal Online

Edição nº1694 - 12/12/2025