Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 13 de Fevereiro de 2026

Noticias

Conselho Deliberativo decide novos investimentos do Previ Sinop

21 de Outubro de 2025 as 13h 22min

Serão investidos R$ 5 milhões no Fundo de Investimento em Participações (FIP) – Foto: Divulgação

Como reforço da política de diversificação das aplicações, o Conselho Deliberativo do Instituto de Previdência de Sinop - Previ Sinop, realizou reunião ordinária mensal, na sede do instituto.

O encontro teve como objetivo analisar os resultados referentes ao mês de outubro e tratar das pautas administrativas e financeiras do órgão.

Entre os principais assuntos discutidos estiveram o balancete mensal, demonstrativo da previdência, carteira de investimentos, rentabilidade e o relatório de aplicações da autarquia municipal.

Durante a reunião, os conselheiros também discutiram o resgate de aplicações financeiras, avaliando o desempenho da carteira de investimentos e as estratégias de rentabilidade adotadas. O gestor de investimentos, Danilo Macri Mont, apresentou um panorama detalhado da situação financeira do instituto, destacando a importância do monitoramento constante dos fundos aplicados para garantir segurança e sustentabilidade aos recursos previdenciários dos servidores municipais vinculados ao Previ.

Entre as pautas deliberadas, foi tratada, ainda, a demanda referente à doação de uma pasta “Z”, bem como a nomeação e eleição do membro titular suplente para compor a Comissão de Ética. “Essas ações integram as medidas de governança e transparência que norteiam o funcionamento do Previ Sinop, assegurando a representatividade e o cumprimento das normas internas do órgão”, enfatizou.

Em relação aos investimentos, Monti informou que o Conselho deliberou sobre o Fundo de Investimento em Participações (FIP), aprovando a indicação do comitê técnico para a realização da aplicação. Após análise, foi aprovada a aplicação inicial no valor de R$ 5 milhões, reforçando a política de diversificação dos investimentos e buscando ampliar a rentabilidade do patrimônio previdenciário.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Quando a Cultura Normaliza a Violência

Publicado em 12 de Fevereiro de 2026 ás 18h 18min


Megacidade futurista na Arábia Saudita passa por mudança radical e pode virar data center

Publicado em 12 de Fevereiro de 2026 ás 17h 44min


Prazo para inscrições na 13ª Copa Marcelinho Boiadeiro termina dia 20

Publicado em 12 de Fevereiro de 2026 ás 16h 43min


Jornal Online

Edição nº1736 - 12/02/2026