Noticias
Contas destacam expansão de investimentos e nota máxima em gestão fiscal
05 de Abril de 2025 as 09h 56min

O relatório das contas do exercício de 2024 do Governo de Mato Grosso, entregues ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) na quarta (2), destacou que o Estado manter os investimentos altos e também a nota máxima em gestão fiscal.
Conforme o relatório, o Governo de Mato Grosso obteve a nota A+ na Capacidade de Pagamento (Capag), concedida pela Secretaria do Tesouro Nacional. A classificação é a mais alta e indica que Mato Grosso mantém baixo endividamento, boa liquidez e geração de poupança.
A prestação das contas também destacou que o Estado arrecadou R$ 39,129 bilhões em 2024, investindo R$ 5,731 bilhões, o que representa cerca de 18% do que foi arrecadado. Os recursos foram aplicados em áreas como Saúde, Educação, Segurança Pública, Infraestrutura.
O relatório das contas do governo reúne os principais resultados fiscais, orçamentários e financeiros do exercício de 2024 e demonstram o cumprimento de todas as metas legais e constitucionais. Para o secretário de Fazenda, Rogério Gallo, os resultados das contas de 2024 refletem uma gestão fiscal sólida, com impactos reais na vida da população.
“Cumprimos todas as metas fiscais e investimos pesado em saúde, educação e infraestrutura, garantindo avanços reais para a população mato-grossense. Seguimos firmes com responsabilidade e transparência na gestão dos recursos públicos, o que nos permitiu manter a nota A+ e continuar trabalhando para manter Mato Grosso cada vez mais sólido e eficiente”, destacou.
Durante o ato de entrega, o governador Mauro Mendes também ressaltou o desempenho do Estado e os avanços obtidos nos últimos anos com a manutenção das contas públicas equilibradas.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Aprosoja critica Fávaro por omissão com setor do agro
Publicado em 05 de Maio de 2025 ás 16h 12min
O que aconteceu com o planeta que a Terra “engoliu”?
Publicado em 05 de Maio de 2025 ás 12h 20min
Justiça rejeita pedido de extinção do Parque do Cristalino II em MT
Publicado em 05 de Maio de 2025 ás 10h 07min