Noticias
COREIA DO SUL: Seoul pede desculpas por colocar bonecas infláveis em arquibancada
Bonecas de torcedoras com cartazes na arquibancada em jogo do FC Seoul
19 de Maio de 2020 as 08h 30min
Foto: Reprodução
DA REPORTAGEM
O FC Seoul pediu desculpas a sua torcida por colocar bonecas nas arquibancadas do seu estádio na vitória sobre o Gwangju por 1 a 0, no domingo passado, pelo Campeonato da Coreia do Sul, disputado desde 8 de maio com portões fechados por causa da pandemia do novo coronavírus. Apesar da alegação do clube de que se tratavam de "manequins premium", surgiram reclamações nas redes sociais de que havia propaganda de artigos sexuais em camisas e cartazes das réplicas.
“Lamentamos sinceramente que tenhamos criado uma situação desconfortável para os nossos torcedores. Garantimos desde o início que essas bonecas não tinham nada a ver com brinquedos sexuais”, afirmou o FC Seoul em comunicado.
Foram 30 "manequins premium", 28 representando mulheres e dois com figuras de homens. Todos os bonecos usavam máscaras de proteção e foram posicionadas de acordo com as regras de distanciamento social que buscam limitar a propagação do covid-19.
O clube alega que o fornecedor dos manequins, a empresa Dalcom, tinha feito uma sessão de fotografias com as propagandas antes da partida e deveria ter tirado tudo para levar à arquibancada. Um dirigente do FC Seoul explicou à rede britânica BBC que realmente não checaram o histórico da firma contratada com a indústria de artigos sexuais. Admitiu também que os bonecos pareciam muito com pessoas de verdade, mas que nunca imaginou que poderiam ser usados para outros fins.
Veja Mais
Dívidas no agro devem manter aquecido mercado de reestruturação empresarial
Publicado em 12 de Agosto de 2026 ás 10h 40min
TSE aprimora uso biometria no processo eleitoral
Publicado em 12 de Agosto de 2026 ás 09h 39min
ExpoCarmem reúne milhares de pessoas e demonstra força da comunidade
Publicado em 12 de Agosto de 2026 ás 08h 45min
