Noticias
Coronel Assis entra no radar na direita para o Senado
26 de Janeiro de 2026 as 06h 42min
Deputado federal surge como opção conservadora em 2026 – Foto: Assessoria
O deputado federal Coronel Assis desponta como um dos nomes da direita com maior viabilidade para disputar uma vaga ao Senado em Mato Grosso nas eleições de 2026. O parlamentar reúne apoio em segmentos estratégicos do eleitorado conservador, como segurança pública, agronegócio e setor empresarial.
Assis também mantém bom trânsito entre lideranças políticas e produtivas do Estado. Atualmente, ele ocupa a primeira colocação entre os deputados federais de Mato Grosso no Ranking dos Políticos. O desempenho reforça sua visibilidade no Congresso Nacional.
A atuação do parlamentar é marcada por posicionamento firme de oposição ao governo do presidente Lula. Nos bastidores, há negociações avançadas para sua saída do União Brasil. A eventual candidatura ao Senado ocorre em um cenário considerado altamente competitivo. Em 2026, duas vagas estarão em disputa por Mato Grosso.
Com discurso alinhado às pautas conservadoras, Assis busca se diferenciar de nomes já consolidados na disputa como os de Janaina Riva, Carlos Fávaro e Pedro Taques.
O deputado é associado principalmente à pauta da segurança pública. O tema ganha relevância diante do avanço das facções criminosas no país.
Além da segurança, o deputado mantém diálogo próximo com o agronegócio. O setor é considerado estratégico para a economia mato-grossense. Assis defende segurança jurídica e redução da burocracia e também apoia políticas de previsibilidade ao ambiente de negócios. Essa interlocução amplia seu alcance eleitoral. O parlamentar consolida perfil alinhado à direita econômica. E surge como nome competitivo na disputa ao Senado.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Soja em MT: produtividade sobe 7% e Imea projeta safra 25/26 acima de 50 mi toneladas
Publicado em 07 de Fevereiro de 2026 ás 12h 52min
Realizada a 1ª cirurgia bariátrica de 2026 pela rede municipal de saúde em Sinop
Publicado em 07 de Fevereiro de 2026 ás 10h 53min
Ponte de madeira é liberada após guindaste ser retirado de onde caiu
Publicado em 07 de Fevereiro de 2026 ás 08h 48min
