Noticias
Coronel Fernanda pede união do PL no estado
22 de Janeiro de 2026 as 10h 22min
Deputada critica disputas internas da direita – Foto: Divulgação
A deputada federal Coronel Fernanda (PL) defendeu a união das lideranças do partido como estratégia para o sucesso eleitoral e criticou disputas internas que, segundo ela, fragilizam o campo da direita em Mato Grosso.
Em entrevista à rádio CBN Cuiabá, a parlamentar afirmou que o PL precisa abandonar ataques entre aliados e concentrar forças nos adversários políticos. “Nós temos que nos unir. Não podemos entrar nesse jogo de bater em quem está do nosso lado”, disse.
Segundo a deputada, críticas feitas em redes sociais e grupos de mensagens prejudicam o partido. “Nós temos que parar de bater na turma da direita no WhatsApp e nas redes sociais e começar a falar mais frente a frente”, afirmou.
Ao comparar a atuação da direita com a da esquerda, Coronel Fernanda destacou o que considera ser uma estratégia de proteção interna dos adversários. “A esquerda entra em um quarto, sai na porrada e sai todo mundo sorrindo, porque eles se protegem e se fortalecem. Nós precisamos fazer isso”, avaliou.
Ela ponderou, no entanto, que a defesa da união não significa acobertar desvios de conduta. “Quem está fazendo errado a gente tem que tirar do sistema. Tem gente que se faz de direita para ganhar votos e privilégios, e essas pessoas precisam ser afastadas”, afirmou.
Questionada sobre a divisão interna do partido em torno da pré-candidatura do senador Wellington Fagundes (PL) ao Governo do Estado, a deputada disse que a definição já foi feita. “A pré-candidatura do senador Wellington Fagundes já está sacramentada. O martelo já foi batido”, declarou.
Segundo Coronel Fernanda, o PL precisa ter candidatura própria. “Eu sou PL, sou Wellington Fagundes. Quem fica em cima do muro não serve para nada”, concluiu.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Soja em MT: produtividade sobe 7% e Imea projeta safra 25/26 acima de 50 mi toneladas
Publicado em 07 de Fevereiro de 2026 ás 12h 52min
Realizada a 1ª cirurgia bariátrica de 2026 pela rede municipal de saúde em Sinop
Publicado em 07 de Fevereiro de 2026 ás 10h 53min
Ponte de madeira é liberada após guindaste ser retirado de onde caiu
Publicado em 07 de Fevereiro de 2026 ás 08h 48min
