Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 07 de Fevereiro de 2026

Noticias

Coronel Fernanda pede união do PL no estado

22 de Janeiro de 2026 as 10h 22min

Deputada critica disputas internas da direita – Foto: Divulgação

A deputada federal Coronel Fernanda (PL) defendeu a união das lideranças do partido como estratégia para o sucesso eleitoral e criticou disputas internas que, segundo ela, fragilizam o campo da direita em Mato Grosso.

Em entrevista à rádio CBN Cuiabá, a parlamentar afirmou que o PL precisa abandonar ataques entre aliados e concentrar forças nos adversários políticos. “Nós temos que nos unir. Não podemos entrar nesse jogo de bater em quem está do nosso lado”, disse.

Segundo a deputada, críticas feitas em redes sociais e grupos de mensagens prejudicam o partido. “Nós temos que parar de bater na turma da direita no WhatsApp e nas redes sociais e começar a falar mais frente a frente”, afirmou.

Ao comparar a atuação da direita com a da esquerda, Coronel Fernanda destacou o que considera ser uma estratégia de proteção interna dos adversários. “A esquerda entra em um quarto, sai na porrada e sai todo mundo sorrindo, porque eles se protegem e se fortalecem. Nós precisamos fazer isso”, avaliou.

Ela ponderou, no entanto, que a defesa da união não significa acobertar desvios de conduta. “Quem está fazendo errado a gente tem que tirar do sistema. Tem gente que se faz de direita para ganhar votos e privilégios, e essas pessoas precisam ser afastadas”, afirmou.

Questionada sobre a divisão interna do partido em torno da pré-candidatura do senador Wellington Fagundes (PL) ao Governo do Estado, a deputada disse que a definição já foi feita. “A pré-candidatura do senador Wellington Fagundes já está sacramentada. O martelo já foi batido”, declarou.

Segundo Coronel Fernanda, o PL precisa ter candidatura própria. “Eu sou PL, sou Wellington Fagundes. Quem fica em cima do muro não serve para nada”, concluiu.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Soja em MT: produtividade sobe 7% e Imea projeta safra 25/26 acima de 50 mi toneladas

Publicado em 07 de Fevereiro de 2026 ás 12h 52min


Realizada a 1ª cirurgia bariátrica de 2026 pela rede municipal de saúde em Sinop

Publicado em 07 de Fevereiro de 2026 ás 10h 53min


Ponte de madeira é liberada após guindaste ser retirado de onde caiu

Publicado em 07 de Fevereiro de 2026 ás 08h 48min


Jornal Online

Edição nº1732 - 07a09/02/2026