Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 09 de Fevereiro de 2026

Noticias

Corpo de Bombeiros socorrem vítima de explosão causada por vazamento de gás de cozinha canalizado

16 de Dezembro de 2025 as 17h 08min

Mulher sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus pelo corpo - Foto: CBM-MT

O Corpo de Bombeiros socorreu, na sexta (12), uma mulher que ficou ferida após uma explosão provocada por vazamento de gás de cozinha canalizado, em uma residência localizada no bairro Jardim Belo Horizonte, em Sinop.

A equipe do 4º Batalhão Bombeiro Militar (4º BBM) foi acionada por volta das 12h40 e se deslocou ao local da ocorrência. Ao chegar, os bombeiros constataram que a explosão ocorreu após o vazamento de gás de cozinha canalizado, deixando uma mulher com queimaduras de primeiro e segundo graus pelo corpo.

Os militares realizaram o fechamento do registro de gás, eliminando maiores riscos, e procederam às orientações cabíveis à responsável pelo local. A vítima foi avaliada pela equipe do 4º BBM, recebeu os primeiros atendimentos no local e, em seguida, foi transportada até o Hospital Regional para atendimento médico especializado.

Em caso de vazamento de gás, a orientação é fechar imediatamente o registro, seja em sistemas de gás canalizado ou diretamente no botijão. Também é fundamental abrir portas e janelas para ventilar o ambiente e não acionar nenhum aparelho elétrico. É preciso evitar remover equipamentos da tomada, desligar o padrão ou a chave geral da residência.

Também não é seguro acionar luzes, usar o celular ou qualquer aparelho eletrônico nesse momento. Qualquer faísca, até mesmo de um interruptor ou celular, pode servir como fonte de ignição e causar explosão em ambiente com gás acumulado.

Caso o cheiro de gás no local seja muito forte, exista risco de ignição ou se alguma pessoa estiver passando mal, é fundamental evacuar o local imediatamente. Na sequência, quando a pessoa já estiver do lado de fora da residência ou em uma área ventilada e segura, deve-se acionar o Corpo de Bombeiros Militar, pelo número de emergência 193.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Emendas estaduais terão fiscalização conjunta

Publicado em 09 de Fevereiro de 2026 ás 12h 50min


LS Tractor reforça soluções de acesso à mecanização no campo

Publicado em 09 de Fevereiro de 2026 ás 10h 52min


TCU deu prazo e cobrou explicações da reitora sobre uso de emenda parlamentar

Publicado em 09 de Fevereiro de 2026 ás 08h 50min


Jornal Online

Edição nº1732 - 07a09/02/2026