Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 16 de Julho de 2025

Noticias

Cruzeiro x Inter: Seabra vê circunstâncias diferentes para reencontro 3 dias após derrota

28 de Agosto de 2024 as 10h 47min

Técnico do Cruzeiro vê situação diferente para novo confronto contra o Inter – Foto: Maxi Franzoi

O Cruzeiro foi derrotado pelo Internacional no domingo à noite, em Porto Alegre. E agora volta a enfrentar o Colorado, quarta-feira (28), no Mineirão. Duelos de copa? Não. É Campeonato Brasileiro mesmo. Para o técnico Fernando Seabra, o Cruzeiro tem fatores novos que podem pesar a favor da equipe no reencontro.

O jogo desta quarta é válido pela 5ª rodada do Brasileirão - foi adiado por causa das enchentes no Rio Grande do Sul. Em uma situação atípica, será disputado três dias após a partida válida pela 24ª rodada. Com circunstâncias diferentes, ressalta Seabra.

A primeira é que agora as equipes terão o mesmo tempo de preparação, o que, para o treinador cruzeirense, pode interferir. “Cada jogo tem a sua própria história, tem as suas circunstâncias. Nós estávamos vindo de vários jogos na sequência, sem semana cheia (para treinar). Se eu não me engano, o Inter teve uma semana cheia. Agora, o Internacional também vai ter que preparar um jogo com só três dias. Reduz essa desigualdade”.

Outro fator é a volta de Matheus Pereira, que estava suspenso no domingo, quando o time sofreu muito para criar. “Nós tivemos um jogador suspenso, um jogador que vem jogando, que é um jogador criativo da equipe, que não esteve presente. Ainda estamos fazendo controle de carga de alguns jogadores, como eu citei o caso do Wallace, enfim”, disse Seabra.

Por fim, o técnico lembra que agora o Cruzeiro vai jogar em casa, com o apoio do torcedor. “É um cenário totalmente diferente, até porque vamos ter o nosso jogo em casa, a nossa torcida tem sido muito importante, tem feito a diferença quando nós jogamos no Mineirão. A gente precisa ter muito discernimento para saber o que realmente é relevante do jogo que aconteceu aqui (em Porto Alegre) para levar para o próximo jogo”.

D’ALESSANDRO
DIRIGENTE

O Inter apresentou oficialmente a nova direção do futebol na segunda-feira. Ao lado do vice José Olavo Bisol, o diretor esportivo D'Alessandro e o diretor executivo André Mazzuco concederam sua primeira entrevista coletiva no Beira-Rio e falaram sobre os planos para o futuro do clube.

Ídolo como jogador, D'Alessandro ressaltou sua identificação com o clube e a responsabilidade de assumir o cargo. Depois de se aposentar, o argentino atuou como coordenador técnico de sub-20 e profissional do Cruzeiro entre março e dezembro de 2023 e se disse capacitado para construir uma nova história no Beira-Rio, agora fora de campo.

“Claro que a minha responsabilidade é muito maior, eu trabalhei em um clube que passou três anos na Série B, foi uma experiência muito legal. Mas aqui é diferente, o sentimento é diferente, para mim é um dos desafios mais importantes da minha vida, da minha carreira. O Inter traz alegria para a minha família quando ganha, traz tristeza quando perde, meus filhos já sabem o que representa o Inter para o pai. A responsabilidade é muito maior”, afirmou D'Ale.

D'Ale também fez questão de ressaltar qual será a sua função no vestiário: ser o elo de ligação entre a direção, comissão técnica e jogadores. O ídolo revelou que teve uma conversa "franca" com o grupo, na qual tratou de passar o que significa jogar no Inter.

“A minha função tem que ficar muito clara. Não fui contratado para entrar chutando a porta do vestiário. E sim para melhorar o que o clube já tem de bom. Minha função é o dia a dia, viajar junto com a equipe, quero me aproximar dos atletas e passar toda a minha experiência para que eles saibam que nada é de graça, que nós temos que correr atrás e se entregar. Assim foi feita a história do nosso clube, com raça e sacrifício”, destacou.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Estrutura jurídica: escolha é decisiva para empreendimentos imobiliários

Publicado em 16 de Julho de 2025 ás 06h 12min


Mato Grosso quer dobrar educação técnica até 2026

Publicado em 16 de Julho de 2025 ás 05h 12min


Sepultados em Sinop dois jovens que morreram em acidentes com motos

Publicado em 16 de Julho de 2025 ás 04h 11min


Jornal Online

Edição nº1589- 15/07/2025