Noticias
Cuiabano projeta clima de Botafogo x Estudiantes: “vai ser guerra”
14 de Maio de 2025 as 07h 34min

A noite do domingo de Dia das Mães foi ainda mais especial para Silvana, mãe de Cuiabano, lateral-esquerdo do Botafogo. O jogador fez o terceiro gol na vitória por 4 a 0 sobre o Internacional, em jogo no Nilton Santos pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
O defensor atuou mais uma vez improvisado como ponta-esquerda e foi responsável por balançar as redes com categoria no segundo tempo - Igor Jesus, Artur e Alex Telles completaram o placar. Ele recebeu um lançamento de Marlon Freitas e chutou por cobertura.
“Eu fiz um belo gol e não é sempre que, no Dia das Mães, a minha está acompanhando no estádio. Então hoje foi um dia marcante para mim, na minha carreira, fiquei muito feliz de fazer o gol e por ela estar acompanhando. Só agradeço a Deus pela oportunidade, muito feliz mesmo”, disse o camisa 66.
Além de dedicar à matriarca da família o seu gol mais bonito da carreira como profissional - o que foi definido por ele mesmo -, o defensor falou sobre a virada de chave para a Libertadores.
O Alvinegro tem seis pontos e é o terceiro colocado no grupo. O time enfrentará o Estudiantes, líder com nove, na próxima quarta-feira em duelo pela quinta rodada. Caso perca, as chances do time avançar caem consideravelmente.
“A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil quarta, e entendemos que vai ser guerra, sim. Não estamos classificados ainda na Libertadores e vamos fazer de tudo para tentar sair com os três pontos para seguir bem na Libertadores”.
Os gols de laterais não são uma novidades na temporada do Botafogo - Alex Telles, Vitinho e Mateo Ponte também fizeram recentemente. Segundo Cuiabano, que marcou seu segundo gol na temporada, o sucesso ofensivo dos defensores passa pelo modelo de jogo exigido por Renato Paiva.
“É o estilo de jogo, estilo bem ofensivo. Professor fala para o lateral ficar bem à vontade, fechar o segundo ‘pau’. Estamos sendo orientados pelo professor, fazendo o que ele está pedindo e está dando tudo certo graças a Deus. Estamos muito felizes por esse vitória de hoje e quarta tem um grande jogo. Que a gente possa sair com a vitória também”.
“(No Grêmio) Eu tive algumas oportunidades com o Renato Gaúcho, com ele me colocando um pouco mais para a frente, como eu estava jogando hoje. Isso não é novidade para mim, eu estava bem tranquilo, professor Renato (Paiva) me passou isso e estou muito feliz”, disse sobre atuar improvisado como ponta-esquerda.
O próximo compromisso do Botafogo é contra os argentinos quarta (14), às 20h30, no Nilton Santos.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Possível debandada no União Brasil não preocupa Campos
Publicado em 14 de Maio de 2025 ás 12h 37min
Consulta pública da Estratégia Brasil 2050 entra na reta final
Publicado em 14 de Maio de 2025 ás 11h 36min
Porcos selvagens devastam lavouras e ameaçam milho
Publicado em 14 de Maio de 2025 ás 10h 36min