Noticias
Curso gratuito de corte e costura será ofertado a partir de março em Lucas
24 de Fevereiro de 2026 as 09h 13min
Capacitação tem 200 horas – Foto: Anthony Souza
A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Lucas do Rio Verde em parceria com o Sindicato Rural e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), está oferecendo uma nova oportunidade de qualificação profissional gratuita na área de corte e costura.
O curso terá início no dia 2 de março e será realizado no Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram). A formação terá carga horária total de 200 horas, com aulas das 7h às 17h. Para participar é necessário ter idade mínima de 18 anos.
Ao todo, estão sendo disponibilizadas entre 10 e 15 vagas, que serão preenchidas conforme a confirmação das inscrições. Por isso, os interessados devem se inscrever o quanto antes.
A capacitação será ministrada pelo Senar-MT, responsável pela oferta do treinamento. Durante as aulas, os participantes aprenderão técnicas de corte e costura, noções de modelagem e confecção de diferentes peças do vestuário. A proposta é preparar os alunos tanto para o mercado de trabalho, quanto para quem deseja empreender e gerar renda própria.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Milho ganha força com demanda aquecida e exportações
Publicado em 21 de Junho de 2026 ás 12h 46min
Regulamentação do SAF deve acelerar transição sustentável na aviação
Publicado em 21 de Junho de 2026 ás 10h 50min
Declarações, exposição do grupo e métodos minaram Renato com elenco
Publicado em 21 de Junho de 2026 ás 08h 44min
