Noticias
Deputado defende aliança entre Pivetta e Abílio
12 de Abril de 2025 as 11h 24min

O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) defendeu, nesta semana, uma aproximação política entre o vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), e o prefeito de Cuiabá, Abílio Júnior (PL). Segundo o parlamentar, a aliança entre os dois pode ser decisiva para o desempenho de Pivetta na capital e na região metropolitana, onde seu nome ainda não tem a mesma força que no interior.
Embora seja um dos principais pré-candidatos ao governo em 2026 e tenha forte presença no interior do estado — especialmente na região Norte, onde foi prefeito de Lucas do Rio Verde por três mandatos —, Pivetta precisa ampliar sua visibilidade em Cuiabá, maior colégio eleitoral de Mato Grosso. “Ele precisa muito entrar em Cuiabá, tem que trazer o Abílio para perto, tem que conversar muito com o Abílio. O apoio do Abílio é importante para a eleição do Otaviano Pivetta”, afirmou Diego, que também é do Republicanos.
De acordo com o deputado, a relação entre os dois líderes deve ir além de uma aliança eleitoral, servindo também para fortalecer a gestão da capital. “Assim como o Otaviano Pivetta é importante para que o Abílio consiga entregar uma grande gestão em Cuiabá”, completou.
Diego Guimarães afirmou ainda que acompanharia o vice-governador em uma agenda na capital na terça-feira (8), voltada à visita de obras e discussão de convênios entre o governo estadual e a prefeitura.
A fala ocorre em meio às movimentações políticas da base aliada ao governador Mauro Mendes (União), que já sinalizou publicamente apoio a Pivetta como seu nome para a sucessão estadual. A definição sobre a chapa, no entanto, ainda está distante. “Decisão de quem vai ser vice é só em 2026. Vamos aguardar o momento certo”, ponderou o deputado.
Apesar da sinalização de aproximação entre o Republicanos e o PL, a articulação ainda é considerada embrionária. O PL, partido do prefeito de Cuiabá, cogita lançar candidatura própria ao governo do estado em 2026. Nos bastidores, surgem nomes como o do senador Wellington Fagundes e o do empresário Odílio Balbinotti.
Neste contexto, o movimento de Pivetta em direção a Abílio Júnior é visto como estratégico, com o objetivo de ampliar sua base eleitoral e consolidar apoio na capital e na Baixada Cuiabana. A efetivação de uma aliança, no entanto, dependerá das decisões futuras do PL e dos arranjos partidários a serem definidos nos próximos meses.
Fonte: CLEMERSON SM
Veja Mais
O que aconteceu com o planeta que a Terra “engoliu”?
Publicado em 04 de Maio de 2025 ás 08h 01min
Inovação digital da Piccin vence prêmio Gerdau Melhores da Terra
Publicado em 04 de Maio de 2025 ás 06h 00min
Janaina lidera pesquisa para governo de MT: 24,6%
Publicado em 04 de Maio de 2025 ás 04h 19min