Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 11 de Julho de 2025

Noticias

Desejo de Arias de atuar na Europa deixa Fluminense em encruzilhada

11 de Julho de 2025 as 13h 55min

Jogador tem parte dos direitos ligados ao Patriotas – Foto: Divulgação

Com Arias na mira do Wolverhampton, da Inglaterra, o Fluminense vive uma encruzilhada neste momento pelo desejo do colombiano de atuar na Europa. Com o contrato recém-renovado até o meio de 2028, o atacante quer jogar na Inglaterra, mas a diretoria tricolor não tem interesse em negociar o jogador de 27 anos neste momento. O desejo de Arias, porém, é um fator que pode ser determinante nas negociações. Entenda a situação.

Representantes do Wolverhampton entraram em contato com a direção do Fluminense durante a Copa do Mundo de Clubes para saber mais informações sobre o atacante e sinalizaram que vão enviar uma proposta nos próximos dias.

O ge apurou que o clube inglês já iniciou conversas sobre salários com Arias, que prioriza a Inglaterra como projeto de carreira - ele também recebeu sondagens de outros times europeus e da Arábia Saudita, mas isso não faz parte dos planos dele por agora. 

Enquanto aguarda uma proposta oficial, alguns fatores pesam para o Fluminense não querer negociar Arias. O clube tem apenas 50% dos direitos do colombiano - a outra parte pertence ao Patriotas, da Colômbia. Além, é claro, de não querer se desfazer do principal jogador do time, principalmente neste momento, em que o clube alcançou uma grande premiação na Copa do Mundo de Clubes.

Arias, contudo, já manifestou publicamente e internamente que deseja atuar na Europa, não por questões salariais, mas pelo sonho pessoal e familiar de viver na Inglaterra. Por ter 27 anos, esta pode ser a última chance de conseguir jogar no futebol europeu.

Vale lembrar que o Fluminense já recusou propostas anteriormente do futebol europeu, mesmo com a vontade do jogador de atuar no Velho Continente.

Não existe um preço tratado pelo Fluminense para ouvir propostas, já que o clube não tem interesse em vender. Antes da renovação em fevereiro, porém, havia um acordo entre as partes para que o clube abrisse negociação em caso de propostas de equipes europeias.

Neste momento, o Fluminense aguarda a proposta oficial do Wolverhampton para avaliar os próximos passos. A ideia inicial é postergar uma saída caso ela aconteça, até mesmo pensando nos próximos compromissos do clube ao longo de julho e agosto.

Caso as negociações avancem, o Flu também terá que negociar com o Patriotas para ficar com um percentual maior da venda. Além de ir ao mercado tentar alguma peça de reposição - a janela de transferências abriu nesta quinta (10).

Arias se emocionou após a eliminação para o Chelsea. Perguntado sobre cobiça de times europeus, o jogador voltou a dizer que tem o sonho de ir para a Europa, mas que vai vestir a camisa tricolor com toda vontade até o último dia.

“Creio que todo mundo sabe, sou muito transparente, sincero, e como todos os jogadores, sonho em jogar na Europa e chegar na elite, mas até o último dia no Fluminense vou lutar e respeitar o clube, a torcida. Sobre propostas, isso é com direção, o presidente. Nunca se sabe, o futuro está aberto. Sigo aqui no Fluminense, tenho contrato longo, estou feliz no clube”, disse Arias na zona mista. 

O colombiano teve contrato renovado no último dia 1º de fevereiro, com reajuste salarial que o fez o jogador mais bem pago do elenco. No anúncio, ele falou sobre a escolha de permanecer e o amor pelo clube que o deu oportunidade no Brasil.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Carretas se envolvem em acidente na BR-163 em Sinop

Publicado em 11 de Julho de 2025 ás 16h 26min


Computador feito à base de neurônios humanos já está à venda

Publicado em 11 de Julho de 2025 ás 14h 54min


Nova lei endurece punições por maus-tratos contra idosos e PCDs

Publicado em 11 de Julho de 2025 ás 12h 50min


Jornal Online

Edição nº1587 - 12/07/2025