Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 12 de Abril de 2026

Noticias

Desenvolve MT credencia avaliadores para crédito rural em todo o estado

20 de Agosto de 2025 as 16h 01min

Profissionais de diferentes áreas da Ciências Agrárias são requisitados para prestação de avaliadores de bens – Foto: Divulgação

A Desenvolve MT - Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso está com edital aberto de número nº 001/2024 para o credenciamento de empresas especializadas na área de ciências agrárias, como engenharia agronômica, agrária, florestal e zootecnia, além de médicos veterinários e biólogos para a prestação de serviços especializados na área rural.

O objetivo é credenciar empresas aptas a realizar avaliação de bens para operações de crédito rural, como assistência técnica, análise de planos e projetos técnicos e fiscalização de operações voltadas para crédito rural, entre outras funções. Visando, dessa forma, fortalecer o apoio ao produtor mato-grossense e garantindo mais agilidade e qualidade nas análises.

As vagas estão distribuídas em diferentes polos do Estado: Cuiabá, Rondonópolis, Barra do Garças, Confresa, Sinop, Alta Floresta, Juína e Pontes e Lacerda. O edital, aberto em 2024, tem prazo indeterminado e as documentações devem ser encaminhadas exclusivamente pelo e-mail licitacoes@desenvolve.mt.gov.br. A participação do edital se dá exclusivamente para pessoas jurídicas.

Segundo a presidente da Desenvolve MT, Mayran Beckman, o objetivo é oferecer suporte técnico especializado que assegure mais agilidade no acesso ao crédito. “Com o credenciamento, a Desenvolve MT amplia as oportunidades para que os produtores contem com condições mais favoráveis de investir e expandir seus negócios no campo”.

O documento foi publicado no Diário de Contas do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE/MT) e está disponível para consulta. Empresas interessadas devem atender aos requisitos técnicos e documentais previstos no edital para participar do credenciamento.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Líderes do Jardim Carolina, Topázio e Rota do Sol dialogam com Alei em Sorriso

Publicado em 12 de Abril de 2026 ás 12h 48min


Sorriso aposta no turismo agro sustentável na FIT Pantanal 2026

Publicado em 12 de Abril de 2026 ás 12h 45min


Receita recebe mais de 10 milhões de declarações do IR

Publicado em 12 de Abril de 2026 ás 10h 50min


Jornal Online

Edição nº1776 - 11a13/04/2026