Noticias
Direita tenta unir concorrentes Pivetta e Fagundes em Mato Grosso
02 de Dezembro de 2025 as 17h 39min
Cidinho defende acordo e fala em “palanque único” – Foto: Assessoria
O ex-senador Cidinho Santos (PP), presidente do Conselho Administrativo da Nova Rota, afirmou que acredita na possibilidade de unir as principais lideranças da direita de Mato Grosso em 2026. Segundo ele, apesar das divergências internas, ainda é possível “construir juntos um palanque único”.
Cidinho reconheceu que o campo conservador vive um momento de divisão. “Está bem dividido”, disse, ao comentar a disputa envolvendo o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o senador Wellington Fagundes (PL). Ele ponderou, porém, que Wellington teria “naturalmente o apoio do partido”.
O ex-senador declarou que segue insistindo em um pacto. “A gente tem tempo ainda de construir juntos um palanque único para 2026”, afirmou, lembrando que atuou para aproximar Mauro Mendes (União) e o PL na eleição passada.
Pivetta mantém-se como pré-candidato ao governo e conta com a simpatia do ex-presidente Jair Bolsonaro, que enviou a Valdemar Costa Neto (PL) uma lista indicando preferências para disputas estaduais.
Wellington Fagundes continua pavimentando sua candidatura. O apoio de Bolsonaro a um nome de outra sigla é visto como fator que enfraquece sua posição, embora o senador siga bem posicionado nas pesquisas.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Arias se reapresenta após amistosos; Vitor Roque segue preparação específica
Publicado em 02 de Abril de 2026 ás 14h 02min
CPI da Saúde avança e convoca envolvidos na Operação Espelho
Publicado em 02 de Abril de 2026 ás 13h 01min
CDL Sinop leva alegria e chocolate em ação de Páscoa na APAE
Publicado em 02 de Abril de 2026 ás 12h 01min
