Noticias
Direita tenta unir concorrentes Pivetta e Fagundes em Mato Grosso
02 de Dezembro de 2025 as 17h 39min
Cidinho defende acordo e fala em “palanque único” – Foto: Assessoria
O ex-senador Cidinho Santos (PP), presidente do Conselho Administrativo da Nova Rota, afirmou que acredita na possibilidade de unir as principais lideranças da direita de Mato Grosso em 2026. Segundo ele, apesar das divergências internas, ainda é possível “construir juntos um palanque único”.
Cidinho reconheceu que o campo conservador vive um momento de divisão. “Está bem dividido”, disse, ao comentar a disputa envolvendo o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o senador Wellington Fagundes (PL). Ele ponderou, porém, que Wellington teria “naturalmente o apoio do partido”.
O ex-senador declarou que segue insistindo em um pacto. “A gente tem tempo ainda de construir juntos um palanque único para 2026”, afirmou, lembrando que atuou para aproximar Mauro Mendes (União) e o PL na eleição passada.
Pivetta mantém-se como pré-candidato ao governo e conta com a simpatia do ex-presidente Jair Bolsonaro, que enviou a Valdemar Costa Neto (PL) uma lista indicando preferências para disputas estaduais.
Wellington Fagundes continua pavimentando sua candidatura. O apoio de Bolsonaro a um nome de outra sigla é visto como fator que enfraquece sua posição, embora o senador siga bem posicionado nas pesquisas.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
GPU da Nvidia vs TPU do Google: quais as diferenças?
Publicado em 02 de Dezembro de 2025 ás 18h 40min
Obra do Sistema BRT terá interdições parciais em Cuiabá
Publicado em 02 de Dezembro de 2025 ás 16h 39min
Frango: oferta elevada pressiona preços, apesar do bom desempenho do consumo
Publicado em 02 de Dezembro de 2025 ás 15h 38min
