Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 17 de Agosto de 2025

Noticias

Divulgada lista dos artistas selecionados para o VEM 2024

20 de Julho de 2024 as 11h 13min

Candidatos selecionados subirão ao palco em agosto, para escolha de vencedores em três categorias – Foto: Divulgação

A Associação Evangelizar É Preciso, responsável pela organização do VEM - Voz, Evangelização e Música, divulgou a lista dos 16 selecionados para a 4a edição do maior festival de música católica contemporânea do País. Eles irão defender as composições escolhidas, entre 351 canções inéditas inscritas, por uma equipe de pré-seleção formada por grandes nomes da música católica nacional, produtores artísticos e especialistas do mercado fonográfico. 

Com a missão de revelar talentos da música católica contemporânea do Brasil, o Festival VEM destacou 73 artistas e somou 1,2 mil composições inéditas recebidas nas edições anteriores. Entre as novidades da edição de 2024 está o tema central das composições: Jesus das Santas Chagas, devoção abraçada pela Obra Evangelizar.

“Neste ano, teremos o tema de Jesus das Santas Chagas para que possamos aproveitar melhor este festival que tem crescido e movimentando o Brasil todo. Nós temos um papel muito importante com a música católica no mundo e, como compositores, temos muito a oferecer através da música”, afirma o fundador da Associação Evangelizar É Preciso, Padre Reginaldo Manzotti.

Com etapa classificatória marcada para 23 e 24 de agosto, o Festival irá levar os 16 participantes a Curitiba, palco das apresentações para o público e jurados. Durante seis dias, eles irão conviver e participar de vivências culturais e espirituais na capital paranaense. A final, marcada para 25 de agosto, irá premiar os escolhidos em três categorias: Melhor Cantor, Melhor Música e Voto Popular.

Entre os selecionados do VEM 2024 está o cantor e compositor Vitor Mendes, de Juazeiro do Norte (CE), que se prepara para a viagem ao Sul do Brasil com a expectativa de alcançar projeção, independentemente do resultado do Festival.

“Estou muito entusiasmado com essa porta enorme que Deus me abriu através do VEM. Não é só pela competição, mas pelos contatos que vou fazer. Já é uma vitória, porque sei que ao menos 14 pessoas influentes do meio (da equipe de pré-seleção) sabem que existo, já ouviram alguma coisa minha e gostaram. Quero viver e aproveitar cada etapa do VEM”, diz.

Conhecido em sua cidade pelo trabalho de cantor em cerimônias religiosas, com destaque para os casamentos, o artista deixou a música secular para se dedicar exclusivamente à católica por entender o talento como uma missão.

“Tive banda, toquei em bares e restaurantes por nove anos, mas decidi me direcionar à música católica. É que trago em mim, que é o entendimento de que todo dom vem de Deus e que preciso retribuir isso para Ele. Me sentia mal de usar o dom só para ganhar dinheiro. Meu sonho é conseguir sustentar minha família com o trabalho como missionário e cantor católico, oferecendo algo de bom para as pessoas”, completa.

Mato Grosso tem um selecionado: a cantora e compositora, Cristina Souza, 34 anos, de Nova Mutum. Protestante por 20 anos, ela se converteu ao catolicismo há seis anos, quando começou a frequentar a Igreja com o esposo. No ano passado, decidiu deixar a carreira na iniciativa privada para se dedicar à música católica.

“Cantar é meu dom e é o que eu amo fazer. A seleção para o VEM é a realização de um sonho que deixei de lado por anos. Comecei na música aos 11 anos. Na infância e adolescência, fiz aulas de canto e técnica vocal, cantei em festivais e concursos e cheguei a gravar um CD com 10 músicas autorais. Mas tive medo das dificuldades de viver da música e coloquei o sonho em uma 'caixinha fechada' quando fui mãe”, lembra. Ela traz a composição “Foi por mim”.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Rotatória das avenidas Brasil com Imigrantes será reformada em Sorriso

Publicado em 17 de Agosto de 2025 ás 14h 52min


STF valida lei que permite devolução de valores pagos na conta de luz

Publicado em 17 de Agosto de 2025 ás 12h 52min


Empresas de comunicação poderão emitir NFCom de forma voluntária

Publicado em 17 de Agosto de 2025 ás 10h 51min


Jornal Online

Edição nº1612 - 16/08/2025