Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 17 de Agosto de 2025

Noticias

Dorner aciona a Justiça e página é tirada do ar

20 de Julho de 2024 as 14h 15min

Dorner solicita que o Facebook revele responsáveis pela página - Foto: Divulgação

Dias depois do prefeito de Sinop, Roberto Dorner (PL), pedir na Justiça para que fosse revelado o responsável pela página do Instagram Sinopera Sincera, o perfil saiu do ar. Em seu pedido Dorner solicita que o Facebook seja obrigado a revelar quem são os responsáveis pela página.

A ação ocorre após o perfil postar críticas ao prefeito e sua esposa, Scheila Pedroso, que também é Secretária de Assistência Social. Foram postados dois vídeos com montagens em que aparecem falas do prefeito e depois notícias que saíram na imprensa sobre problemas em obras, além de supostos desvios de recurso público.

A ação tramita no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). Segundo Dorner, os vídeos postados configuram propaganda eleitoral antecipada negativa. Nas eleições em outubro o prefeito tentará a reeleição.

Ele solicitou ao Judiciário que sejam disponibilizados em até 24 horas "os registros de conexão e acesso a aplicações de internet, de forma autônoma ou associados a dados cadastrais, a dados pessoais ou a outras informações disponíveis que possam contribuir para identificação da usuária ou do usuário".

Em outubro de 2023 o prefeito foi alvo da Operação Cartão-postal, que investigou um suposto desvio de R$ 87 milhões da Saúde no município. Na época ele chegou a discutir publicamente com um repórter que questionou as irregularidades na Prefeitura apontadas pela ação policial.

Fonte: CLEMERSON SM

Veja Mais

STF valida lei que permite devolução de valores pagos na conta de luz

Publicado em 17 de Agosto de 2025 ás 12h 52min


Empresas de comunicação poderão emitir NFCom de forma voluntária

Publicado em 17 de Agosto de 2025 ás 10h 51min


Consórcio vence leilão e deve investir R$ 7,26 bilhões na modernização

Publicado em 17 de Agosto de 2025 ás 08h 50min


Jornal Online

Edição nº1612 - 16/08/2025