Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 30 de Março de 2026

Noticias

Dorner articula moradias e máquinas em agenda em Brasília

30 de Janeiro de 2026 as 07h 15min

Prefeito apresentou demandas consideradas prioritárias ao município – Foto: Divulgação

O prefeito de Sinop, Roberto Dorner, cumpriu agenda institucional em Brasília com foco na ampliação de investimentos estruturantes para o município. Em reunião com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro, o gestor tratou da destinação de maquinários e da viabilização de novas unidades habitacionais.

Durante o encontro, Dorner apresentou demandas consideradas prioritárias para a administração municipal, especialmente no reforço da frota de equipamentos e na ampliação do programa Minha Casa, Minha Vida – Faixa 1. 

“Reforçamos todos os convênios que já estão em andamento e solicitamos a ampliação do apoio com maquinários”, afirmou o prefeito.

A pauta habitacional também ocupou espaço central na conversa. “Tratamos da necessidade de construir mais 400 unidades do Minha Casa, Minha Vida, voltadas às famílias de baixa renda”, explicou Dorner.

A articulação envolve, ainda, a definição da área onde as moradias deverão ser construídas. Atualmente, o terreno previsto pertence ao Governo Federal, o que exige negociação para viabilizar o projeto.

Segundo o prefeito, a proposta é realizar uma permuta que permita a implantação do conjunto habitacional em uma região com melhor infraestrutura urbana. “Buscamos uma alternativa para construir essas casas em um local onde a população tenha acesso facilitado a escolas e unidades de saúde”, destacou.

Em publicação nas redes sociais, o ministro Carlos Fávaro ressaltou a importância do diálogo entre os entes federativos. “É com diálogo municipalista, com foco na população, que conseguimos construir soluções conjuntas para enfrentar desafios e entregar melhorias efetivas”, afirmou.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Atletas apoiados pela ADESIN e Prefeitura se destacam em Corrida Cross Country

Publicado em 29 de Março de 2026 ás 15h 09min


Sinop: protagonismo estadual ao implantar ferramenta de gestão eficiente

Publicado em 29 de Março de 2026 ás 12h 24min


Conflito aumenta riscos para exportações de milho, carnes e açúcar do Brasil

Publicado em 29 de Março de 2026 ás 10h 27min


Jornal Online

Edição nº1767 - 28a30/03/2026