Noticias
Elefante Sandro deixa SP após ficar viúvo e é levado para Santuário
15 de Março de 2022 as 08h 00min

O elefante Sandro, do Zoológico “Quinzinho de Barros” de Sorocaba, que perdeu a companheira de 20 anos, a Haisa, em novembro de 2020, jamais ficará só outra vez. Ele está de ‘malas prontas’ para ser transferido para o SEB (Santuário de Elefantes Brasil), em Chapada dos Guimarães.
No santuário, em Mato Grosso, Sandro, que já é considerado um elefante idoso, terá a companhia das elefantas Maia, Rana, Lady, Mara e Bambi.
A transferência é uma recomendação do MP (Ministério Público) que foi acatado pela Prefeitura de Sorocaba (SP). A decisão foi anunciada, mas ainda não tem data definida.
De acordo com a prefeitura, a decisão é para buscar o melhor para o bem-estar do animal, em razão da necessidade de convívio com outros indivíduos da sua espécie. Agora, estão sendo preparados os trâmites legais e também está sendo estudada a forma de transporte.
O MP recomendou a transferência após a morte de Haisa. Desde que ela morreu, em 18 de novembro de 2020, Sandro está sendo monitorado pela equipe do zoológico.
A Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade anunciou a morte da elefanta Haisa horas depois de uma ONG ter entrado na Justiça para pedir uma apuração da situação do animal, que sofria de artrose, em novembro de 2020.
Segundo a Sema, um guarda civil municipal fazia patrulhamento no local quando presenciou o momento em que Haisa morreu perto do recinto. Ela foi enterrada um dia depois de sua morte em uma área do Parque Natural “Chico Mendes”.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Pílula anticoncepcional masculina supera primeiros testes em humanos
Publicado em 02 de Agosto de 2025 ás 13h 20min
Entenda por que Riquelme virou xodó de Mano Menezes no Grêmio
Publicado em 02 de Agosto de 2025 ás 11h 15min
Assassino de mãe e filhas será julgado na próxima semana
Publicado em 02 de Agosto de 2025 ás 09h 14min