Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 16 de Julho de 2025

Noticias

Elenco se mobiliza para ajudar o craque após permanência no Santos

16 de Julho de 2025 as 14h 17min

Neymar durante treino do Santos — Foto: Raul Baretta

A permanência de Neymar no Santos foi recebida de maneira efusiva pelo elenco. Além da clara influência no coletivo na equipe, os jogadores se mobilizam para ajudar o craque a recuperar o melhor ritmo de jogo, projetando o retorno à seleção brasileira e uma vaga como protagonista na Copa do Mundo do ano que vem.

O próprio camisa 10 se disse “muito melhor do que quando chegou” ao Peixe e se destacou no amistoso contra a Desportiva Ferroviária. Neymar atuou no primeiro tempo do duelo em Cariacica e colaborou para a vitória por 3 a 1 com um gol e uma assistência.

A resposta no primeiro compromisso após a renovação contratual até o fim do ano animou internamente, tanto dirigentes como atletas. O atacante Guilherme, por exemplo, comemorou a permanência e ressaltou o desejo do grupo de ajudar o craque nesse retorno aos gramados.

“É uma alegria para todos nós. Antes da renovação, todos pedíamos para ele ficar com a gente, que bom que ele ficou. Se o Neymar está feliz, com ele feliz nós ficamos felizes. Temos tudo para ajudá-lo e ele nos ajudar para colocar o Santos mais acima na tabela”, disse.

No amistoso de quinta-feira, Cléber Xavier trabalhou a equipe que provavelmente entrará em campo no confronto diante do Flamengo, que marca o retorno do Peixe ao Brasileirão.

Contra a Desportiva Ferroviária, Neymar atuou como meia, amparado por Rincón e Zé Rafael no setor. Ter o craque como um "camisa 10" pode ser o plano inicial para o jogo desta quarta (16), às 19h, na Vila Belmiro, diante do time rubro-negro.

Foi nessa posição que o craque se apresentou no final da era Tite e atuou na Copa do Mundo de 2022. E pode ser a mesma função a ser exercida por ele no início da trajetória com Ancelotti.

O confronto diante do Flamengo, portanto, será o primeiro teste de Neymar, que ficou fora da primeira convocação de Carlo Ancelotti para a Seleção. O italiano assegura que quer o camisa 10 no projeto para o Mundial do ano que vem.

“Contamos com ele. O Brasil conta com ele. Ele voltou ao Brasil para jogar, para se preparar bem para a Copa do Mundo. Eu falei com ele antes, nesta manhã, para explicar isso (sobre a ausência dos jogos de junho por questões físicas). Ele está totalmente de acordo. Assim seguimos”, declarou o treinador.

Neymar terá pouco mais de um mês de atividade antes da próxima chamada do treinador italiano para os jogos contra Chile e Bolívia, válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas. A convocação será no fim de agosto.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Férias: aproveite para introduzir alimentos na dieta das crianças

Publicado em 16 de Julho de 2025 ás 19h 23min


Fim da taxa de verificação de taxímetros beneficiará 300 mil taxistas

Publicado em 16 de Julho de 2025 ás 17h 18min


Reconhecimento facial leva à prisão de mulher procurada por tráfico

Publicado em 16 de Julho de 2025 ás 16h 18min


Jornal Online

Edição nº1509- 17/07/2025