Noticias
Empregadores podem regularizar FGTS de doméstica sem multa
19 de Setembro de 2025 as 07h 13min

Em entrevista ao programa A Voz do Brasil, o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, destacou que os empregadores domésticos poderão regularizar os depósitos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de seus empregados até o próximo dia 31 de outubro sem o pagamento de multas.
De acordo com Marinho, dos cerca de 1 milhão de empregadores domésticos no país, 80.506 não estão em dia com os depósitos do FGTS de seus empregados. O número de trabalhadores afetados, segundo o ministro, é de 154.063. No total, o valor em atraso nos depósitos é da ordem de R$ 375 milhões.
“O ministério não está aqui para multar ninguém. Nós estamos aqui para cuidar e zelar pelos direitos dos trabalhadores. É preciso contar, portanto, com a colaboração dos empregadores”, disse Marinho.
“Até 31 de outubro, eles têm o prazo para, de forma voluntária, regularizar. Não fazendo, serão notificados e aí poderão incorrer em serem multados”, acrescentou.
Marinho também falou sobre a importância da formalização dos trabalhadores no mercado de trabalho. De acordo com o ministro, no Brasil, há aproximadamente 60 milhões de trabalhadores formais e 40 milhões informais.
“A formalização é importantíssima, ajuda em vários aspectos na economia, na Previdência, ajuda na conta do fundo de garantia, nos fundos de investimento para habitação, para infraestrutura, para saneamento básico”, destacou.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Abates de bovinos devem atingir recorde em 2025 antes de retração em 2026
Publicado em 19 de Setembro de 2025 ás 10h 15min
Intensificado trabalho de recuperação de vicinais em Sinop
Publicado em 19 de Setembro de 2025 ás 09h 14min
SpaceX completa 300 missões da Starlink com envio de satélites
Publicado em 19 de Setembro de 2025 ás 08h 13min