Noticias
Em um fim de semana de conquistas, irmãos Mattana trazem 6 medalhas
20 de Março de 2025 as 07h 45min

No último final de semana (15 e 16 de março), foi realizada a primeira edição do Campeonato Mato-grossense de Atletismo SUB-18 e SUB-23, no Centro Olímpico de Treinamentos (COT), em Cuiabá. Organizada pela Federação Mato-grossense de Atletismo (FAMT), a competição reuniu equipes de diversos municípios do estado e da capital, destacando-se a participação dos irmãos Mattana, que brilharam mais uma vez.
A corredora Kethellyn Mattana, especialista na distância dos 400m, confirmou sua aptidão para a prova e ótima forma nesta temporada. Conquistando quatro medalhas ao todo na competição, ela foi medalha de ouro na prova de revezamento 4X400m feminino; Prata na prova de revezamento 4X400m Medley (dupla de mulheres e homens); Também medalha de prata na prova de 400m rasos feminino; e ainda beliscou um uma medalha de bronze na prova de 200m feminino.
A atleta revelou que trabalhou duro para superar suas marcas pessoais (PB), mas uma contusão na região lombar, sofrida durante uma brincadeira de pega-pega com seu irmão, impactou seu desempenho. "Perdi alguns dias de treino por causa da lesão, mas dei o meu melhor", disse Kethellyn.
Já Rayconne Mattana, irmão de Kethellyn, também teve um desempenho brilhante, conquistando medalha de bronze no revezamento 4x400m masculino e medalha de prata no revezamento 4x400m medley. Ele compartilhou a emoção de competir ao lado da irmã: "Foi incrível torcer um pelo outro e competirmos juntos. Treinamos muito para essa competição, mas a lesão que sofremos há 20 dias, durante uma brincadeira em casa, acabou afetando nosso rendimento. Fiquei sem treinar por 10 dias, mas estamos felizes com os resultados".
Apesar dos desafios, os irmãos Mattana demonstraram resiliência e talento, somando seis medalhas no total e consolidando seu lugar entre os melhores atletas do estado. A competição foi um marco para o atletismo mato-grossense, reunindo jovens talentos e promovendo a integração entre equipes de diferentes regiões.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Algodão: ainda é possível fazer o manejo da mancha-alvo em MT
Publicado em 22 de Maio de 2025 ás 11h 13min
Exportação de carne de aves sofre embargo de 20 países
Publicado em 22 de Maio de 2025 ás 10h 12min
Tesla Cybertruck perde fôlego e vendas caem nos Estados Unidos
Publicado em 22 de Maio de 2025 ás 09h 12min