Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 17 de Agosto de 2025

Noticias

Encontros discutem estratégias para o desenvolvimento sustentável da indústria

22 de Julho de 2024 as 10h 18min

Cada visita é uma oportunidade para discutir os desafios e as necessidades específicas dos segmentos – Foto: Ramires Tormes

O Serviço Social da Indústria (Sesi MT) deu início a um novo e promissor projeto, denominado Conexão Sesi. O movimento visa estreitar ainda mais os laços entre o Sistema da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt), o Sesi, sindicatos locais e indústrias de diversas regiões do estado. O pontapé inicial aconteceu em Juína, na quinta (18), marcando o começo de uma série de visitas planejadas pelo estado.

O superintendente do Sesi MT, Alexandre Serafim, ressaltou que cada visita é uma oportunidade para discutir os desafios e as necessidades específicas dos segmentos industriais, além de explorar como a instituição pode oferecer suporte por meio de seus diversos serviços e programas.

“Esta é uma ocasião para apresentarmos números e dados do nosso estado, muitos dos quais são desconhecidos pela maioria das indústrias e da população. Após fornecer um panorama do estado e da situação atual, mostraremos para onde estamos indo e como o Sesi pode apoiar e ajudar as indústrias e empresas da região por meio dos nossos produtos, negócios e parcerias que podemos construir”, explicou Serafim.

De acordo com o superintendente, o Conexão Sesi objetiva informar e criar um espaço para a construção de parcerias estratégicas, promovendo um ambiente de cooperação mútua e desenvolvimento sustentável.

As visitas incluíram as Indústrias Rampom, Madeireira Juína, Tabocal Madefaca, Laminados Serrana, além do Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (Simno), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial e Empresarial de Juína (Ascon), e a Prefeitura de Juína.

Acompanhando a agenda, João Paulino Junior, presidente do Simno, ressaltou a importância dessa aproximação. “Estamos buscando ideias, formar parcerias, obter ajuda com a prefeitura para discutir soluções. Isso inclui desde a qualificação de mão de obra, atendimento de saúde e segurança para as indústrias, promoção da saúde para o trabalhador da indústria. Queremos que essa aproximação e essas visitas sejam rotineiras, e que o Sesi esteja presente no município, marcando presença”, afirmou.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

STF valida lei que permite devolução de valores pagos na conta de luz

Publicado em 17 de Agosto de 2025 ás 12h 52min


Empresas de comunicação poderão emitir NFCom de forma voluntária

Publicado em 17 de Agosto de 2025 ás 10h 51min


Consórcio vence leilão e deve investir R$ 7,26 bilhões na modernização

Publicado em 17 de Agosto de 2025 ás 08h 50min


Jornal Online

Edição nº1612 - 16/08/2025