Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 29 de Maio de 2025

Noticias

Energisa avalia a rede elétrica em região rural em Sorriso

28 de Maio de 2025 as 10h 12min

Empresa faz mapeamento para decidir se será preciso nova obra na Linha Morocó - Foto: Assessoria

Uma equipe da Energisa percorreu a Linha Morocó, em Sorriso, para avaliar as condições da rede de distribuição de energia elétrica. O levantamento técnico visa embasar um plano de ação para reduzir quedas e oscilações no fornecimento na área rural.

A concessionária também irá atualizar o levantamento de carga da região, identificando a quantidade de equipamentos atualmente conectados à rede. A estimativa servirá de base para definir se o problema pode ser resolvido com manutenção ou se será necessária a execução de obras estruturais.

A avaliação foi anunciada durante reunião realizada nesta manhã, com mediação do Procon, entre representantes da Energisa, produtores da Linha Morocó e integrantes da Prefeitura de Sorriso. A demanda chegou ao órgão de defesa do consumidor após queixas formalizadas pelo Ministério Público do Estado (MPE), que ingressou com ação civil pública contra a empresa. O processo segue aguardando julgamento.

Segundo o diretor-executivo do Procon, Michel Ferreira, a meta é construir uma solução. “Não se trata de punição, mas de resolver o problema que persiste há anos”, disse. O assessor jurídico do órgão, Daniel Wurzius, destacou que a região cresceu rapidamente e cobra da concessionária medidas imediatas e estruturais para sanar os transtornos no fornecimento.

A Linha Morocó tem passado por um processo de adensamento produtivo. Hoje abriga seis armazéns de grande porte, 240 aviários, três unidades de suinocultura, quatro confinamentos bovinos e duas pisciculturas industriais. Segundo o presidente da associação de produtores locais, Ailan Jonas Dal Molin, novas propriedades continuam surgindo na região, que se estende até a divisa com Lucas do Rio Verde.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Prazo para veículos com placas finais 8, 9 e 0 termina dia 30

Publicado em 29 de Maio de 2025 ás 17h 28min


Trabalhador morre ao cair em cisterna em obra em Sinop

Publicado em 29 de Maio de 2025 ás 16h 25min


Em 6 anos, Governo investiu R$ 720 mi na agricultura familiar

Publicado em 29 de Maio de 2025 ás 15h 52min


Jornal Online

Edição nº1556 - 30/05/2025