Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 20 de Junho de 2026

Noticias

Engenheiro destaca nova lei que facilita legalização de imóveis e amplia acesso a crédito

26 de Março de 2026 as 13h 08min

O engenheiro civil Rafael Gonzalez, conselheiro fiscal da Associação dos Engenheiros e Agrônomos do Norte de Mato Grosso (AENOR), destaca que a nova legislação já em vigor mudou o cenário da regularização de imóveis, tornando o processo mais ágil, acessível e com menor custo para a população.

Segundo ele, a falta de regularização ainda é um dos principais obstáculos para quem busca crédito bancário e valorização patrimonial. Com as novas regras, proprietários passam a ter mais facilidade para legalizar seus imóveis e acessar vantagens importantes no mercado. “Hoje, o processo está mais simples e viável para os proprietários, o que facilita a regularização e amplia o acesso a benefícios que antes eram mais restritos”, afirma Rafael.

Gonzalez reforça que regularizar um imóvel significa garantir segurança jurídica, aumentar o valor do patrimônio e abrir portas para financiamentos e outras operações financeiras, além de trazer mais tranquilidade ao proprietário.

Outro ponto de atenção é o aumento da fiscalização. Imóveis irregulares passam a representar um risco maior, o que torna o momento atual estratégico para resolver pendências e evitar problemas futuros. “A fiscalização está mais rigorosa, então deixar o imóvel irregular pode gerar prejuízos e dificultar negociações. Este é o momento ideal para buscar a regularização”, alerta.

A nova legislação surge como uma oportunidade para moradores, construtores e investidores que desejam sair da informalidade e aproveitar os benefícios de um imóvel regularizado.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Etapas regionais dos Jogos Escolares e Estudantis começam neste sábado

Publicado em 20 de Junho de 2026 ás 08h 47min


Ponte sobre o Rio Tartaruga é interditada; Prefeitura de Santa Carmem inicia ações para reconstrução

Publicado em 20 de Junho de 2026 ás 06h 41min


Dr. Marcos Vinícius quer convocar Juarez Costa para depor na CPI

Publicado em 20 de Junho de 2026 ás 04h 49min


Jornal Online

Edição nº1823 - 19/06/2026