Noticias
Erros, preocupação e confiança em Abel: má fase do Palmeiras no Brasileirão
Qualquer tipo de mudança está descartada agora, mas há cobrança interna por melhora
12 de Outubro de 2021 as 09h 30min

A má fase que o Palmeiras atravessa no Campeonato Brasileiro, com apenas quatro pontos conquistados dos 18 disputados no returno, tem gerado preocupação internamente A cúpula do futebol do clube admite e tem consciência que o momento é muito ruim e que o Verdão necessita de uma melhora urgente na competição.
Por outro lado, porém, a confiança no técnico Abel Ferreira segue intacta. Não existe neste momento nenhuma possibilidade de mudança no clube, seja ela em comissão técnica ou jogadores.
A análise interna é de que o Palmeiras vem cometendo muitos erros, sejam eles individuais ou coletivos, e isso tem sido fundamental para o péssimo momento da equipe no Brasileirão. Essa avaliação também se estende para comissão e diretoria. Existe também a preocupação em se manter no G-4 da competição, o que dá vaga direta na fase de grupos da Libertadores.
Caso o Palmeiras não seja campeão da competição neste ano e não termine entre os quatro primeiros do Brasileiro, terá que disputar a pré-Libertadores, o que atrapalha o planejamento da próxima temporada e ainda tem implicações financeiras.
Mesmo assim, não houve reuniões específicas para cobrar o elenco. As cobranças têm sido naturais, entre diretoria, comissão e jogadores, como acontecem no dia a dia na Academia de Futebol. Mas elas existem.
Também há a confiança no grupo de jogadores, sobretudo de que eles conseguirão dar a volta por cima até a final da Libertadores, no dia 27 de novembro, contra o Flamengo, em Montevidéu, no Uruguai, como esse time já conseguiu em outros momentos ruins que viveu.
O próximo jogo do Palmeiras no Brasileirão será nesta terça-feira (12), às 20h30, fora de casa, contra o Bahia. Em caso de nova derrota, são grandes as chances de o time terminar a rodada fora do G-4 da competição. Atualmente o Verdão está em terceiro, com 39 pontos, 14 a menos do que o líder Atlético-MG.
PIOR INÍCIO
Desde o início do segundo turno da competição, a equipe disputou seis partidas. Conquistou apenas quatro pontos, o que dá um aproveitamento de 22%. Assim, do acordo com os dados do Espião Estatístico, o Palmeiras tem o seu pior início de segundo turno na história do Campeonato Brasileiro, contando a partir de quando a competição passou a ser disputada em pontos corridos.
A marca deste ano igualou o desempenho de 2012, quando a equipe também teve 22% de aproveitamento nos primeiros seis jogos do segundo turno. Vale lembrar que naquele ano o Palmeiras foi rebaixado.
Em 2021, porém, a situação é bem diferente. Por conta do ótimo primeiro turno, o Verdão segue entre os primeiros colocados. Atualmente o time está na terceira posição, com 39 pontos, mas 14 atrás do líder Atlético-MG.
Por conta disso, o técnico Abel Ferreira disse no último sábado que pretende usar a competição para acertar o que precisa no Palmeiras para a final da Libertadores, no dia 27 de novembro, contra o Flamengo, no Uruguai.
“Tenho que ser realista, não posso vender sonhos. Quando você vê um Atlético-MG fortíssimo, sem facilitar nada. Quando você vê um Flamengo fortíssimo e nesse momento o Palmeiras não está forte. Estamos em um mau momento e temos que assumir. Temos muitos jogos ainda, mas temos que lembrar que temos um jogo dia 27 (a final da Libertadores, em novembro) e são esses jogos que vão nos preparar para lá. Esses são nossos jogadores e apesar das ausências vamos trabalhar para fazer mais e melhor”, admitiu o português.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Mercado de trigo segue lento com agentes defensivos e baixa liquidez
Publicado em 16 de Setembro de 2025 ás 17h 40min
Ancelotti diz que não vê obrigação em vencer a Copa
Publicado em 16 de Setembro de 2025 ás 16h 38min
Lucas: iniciado projeto que garante qualidade de embutidos
Publicado em 16 de Setembro de 2025 ás 15h 38min