Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 04 de Agosto de 2026

Noticias

ESCÂNDALO: Relatório aponta gastos excessivos nas finanças da UFMT

CGU aponta irregularidades nas contas da Universidade

12 de Novembro de 2019 as 06h 45min

Foto: Reprodução UFMT

 

DA REPORTAGEM

A Controladoria-Geral da União apresentou um extenso relatório de 33 páginas que revela atividades atípicas nas finanças da Universidade Federal de Mato Grosso.

A instituição que meses atrás teve sua rede elétrica cortada por falta de pagamento, dando a entender que o contingenciamento aplicado pelo Ministério da Educação seria o grande responsável pelo problema.

Mas o relatório da CGU que avaliou as contas da UFMT entre janeiro de 20107 e julho de 2019 aponta que além de um acúmulo de milionário em dívidas, executou despesas sem limite orçamentário, como também, pagamento superfaturado à empresa Novo Sabor, responsável pelo atendimento do Restaurante Universitário.

Neste último caso das refeições, a CGU identificou divergência na quantidade de consumo apontados nos relatórios diários e mensais, além de notas fiscais duplicadas para o mesmo período de fornecimento.

Uma auditoria interna da própria UFMT admite essa duplicidade de nota fiscal de serviços prestados na primeira quinzena de março deste ano. A diretoria, então, procurou a Novo Sabor e, numa reunião em 6 de agosto deste ano, ficou combinado que seria feita retenção dos valores pendentes de pagamento para haver ressarcimento ao erário de R$ 500,4 mil.

 

Veja Mais

Santos pode perder Lucas Veríssimo e veta ida de Ananias à Seleção sub-20

Publicado em 04 de Agosto de 2026 ás 16h 23min


TikTok agora é seguro, admite governo dos EUA

Publicado em 04 de Agosto de 2026 ás 15h 23min


Fundação MT promove discussões sobre cultura do algodão em encontro técnico

Publicado em 04 de Agosto de 2026 ás 14h 21min


Jornal Online

Edição nº1855 - 05/08/2026