Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 08 de Maio de 2025

Noticias

Escolas abandonadas em Cuiabá viram ruínas após obras milionárias paradas

27 de Março de 2025 as 04h 52min

Reforma da Escola Almira De Amorim Silva foi paralisada por rescisão contratual — Foto: Reprodução

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou que as obras nas escolas estaduais Profª. Almira De Amorim Silva e Santos Dumont, em Cuiabá foram paralisadas devido à rescisão contratual por inexecução por parte da empresa responsável.

No fim de dezembro do ano passado, uma nova licitação foi aberta para a continuidade dos trabalhos, mas a pasta não informou um prazo para a conclusão do processo. Em nota, a Seduc informou que, embora as obras estejam paralisadas, ambas as escolas continuam funcionando.

Em 2022, a reforma da Escola Profª. Almira De Amorim Silva, no Bairro CPA III, teve início com um investimento de quase R$ 6 milhões, com prazo de conclusão de 360 dias. Com o reordenamento da rede em Cuiabá, a unidade escolar passou a funcionar no prédio que abrigava a Escola Militar Tiradentes, situada a Avenida Osasco, nº 765, no Bairro CPA I.

Atualmente, o local é tomado pelo matagal e traz transtornos à vizinhança. Moradores reclamam da insegurança e do abandono por parte do poder público. De acordo com a moradora Ivone Leite, analisando o atual cenário, a unidade estava melhor antes da reforma.

“Derrubaram portas, telhados e, até hoje, só construíram um refeitório, nada mais. Meus três filhos estudaram aqui, eu mesma estudei aqui… E olhando como o prédio era antes, a reforma nem era necessária”, afirmou.

A Seduc informou que realiza a limpeza do local a cada 15 dias. Ainda em 2022, começaram as obras de construção da Escola Estadual Santos Dumont, com orçamento de quase R$ 8 milhões e prazo de 600 dias para entrega. Em 27 de dezembro de 2024, foi publicada uma nova licitação para a construção da unidade, que agora será no modelo CEI - Colégio Estadual Integrado - CEI.

Por enquanto, a Escola Santos Dumont continua atendendo os alunos no prédio onde funcionava a antiga UNIFACC, no bairro Dom Aquino. Já o terreno onde a nova unidade estava sendo construída possui apenas alguns pilares de concreto, o início de uma quadra esportiva e matagal.

Fonte: DA REPORTAGEM - G1-MT

Veja Mais

Empresária e outros 13 suspeitos são alvos de operação da PF

Publicado em 08 de Maio de 2025 ás 18h 21min


Alerta para atualizar rebanho e vacina contra brucelose em Sinop

Publicado em 08 de Maio de 2025 ás 17h 27min


IPVA de veículos com placas finais 8, 9 e 0 deve ser pago até dia 30

Publicado em 08 de Maio de 2025 ás 15h 48min


Jornal Online

Edição nº1540 - 09/05/2025