Noticias
Estado lança licitação para construir 3 escolas em Sinop
03 de Julho de 2025 as 04h 12min

Para enfrentar o déficit de vagas e preparar a rede estadual de educação para suportar o crescimento de Sinop nos próximos anos, o Governo de Mato Grosso está preparando a construção de 3 escolas no município. As novas unidades vão incrementar a rede estadual com 72 salas de aulas.
Duas licitações já foram lançadas para proceder com a contratação. A primeira é a concorrência eletrônica 002/2025/Seduc, que será aberta no dia 7 de agosto. Nesse certame o Estado contratará o projeto e construção das escolas no Residencial Daury Riva e no Residencial Santa Cecília.
O teto do contrato foi fixado em R$ 42.439.967,23, cobrindo projeto e execução das duas unidades. A segunda licitação é a concorrência eletrônica 007/2025/Seduc, publicada no Diário Oficial do Estado de terça (1º), e que será aberta no dia 23 de setembro. A concorrência vai contratar a construção da Escola no Jardim das Oliveiras.
Nos dois certamente a modalidade será a contratação integrada – em que a empresa que for contratada deverá apresentar uma solução completa desenvolvimento e execução dos projetos básico, complementar e executivo para a construção. Vence que fizer a oferta com menor preço. No entanto, os editais limitam a habilitação pela técnica. A empresa precisa ter experiência com a construção com materiais pré-moldados e pré-fabricados, com escala industrial.
O argumento é a agilidade na construção. O Estado prevê 240 dias para concluir as obras a partir da emissão da ordem de serviço. Ou seja, caso se concretize o planejamento, as escolas estarão prontas ainda no último ano de mandato do governador Mauro Mendes.
As três escolas a serem construídas compartilham de estruturas semelhantes. Cada uma terá 24 salas de aula, refeitório com cozinha, quadra poliesportiva com vestiário e piscina. A escola do Residencial Daury Riva será erguida em um terreno de 10 mil m² na Rua Projetada T, quadra 28, sem número. A unidade terá 4.679 m² de área construída e 2.525 m² de área pavimentada – estacionamento, pátio e calçada.
Já a escola do residencial Santa Cecília ficará em um terreno de 12.045 m², na Av. Magda de Cassia Pissinatti, Quadra 21, sem número. Serão 4.673 m² de área construída e mais 2.719 m² de área pavimentada.
O edital da concorrência eletrônica 007/2025 ainda não havia sido publicado pela Secretaria de Educação no portal de aquisições até o fechamento dessa reportagem – por isso não há informação precisa sobre os valores, metragem e localização exata da nova escola no Jardim das Oliveiras.
Só com as licitações lançadas até o presente momento, Governo do Estado vai proceder nos próximos dois meses com a contratação de empresas que construirão 9 novas escolas.
Fonte: DA REPORTAGEM - GC Notícias
Veja Mais
Mendes apresenta agronegócio de MT em fórum internacional
Publicado em 03 de Julho de 2025 ás 10h 07min
Serviços de IPVA passam a exigir autenticação no site da Sefaz
Publicado em 03 de Julho de 2025 ás 09h 11min
Titan Pneus inaugura novo centro de distribuição em Mato Grosso
Publicado em 03 de Julho de 2025 ás 08h 06min