Noticias
Evento une empresas e Poder Público para discutir gestão de resíduos
07 de Dezembro de 2025 as 07h 22min
Encontro apresentará cases reais e soluções acessíveis – Foto: Assessoria
Na próxima terça (9), Lucas do Rio Verde sediará o Ciclo Verde, evento dedicado à gestão de resíduos, economia e bem-estar, com foco em demonstrar que o lixo custa caro, tanto para as empresas quanto para o meio ambiente.
A iniciativa, que ocorrerá no Green Future Hub, das 8h às 11h, é uma realização do Green Future Hub, com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Sicredi, SAAE, Inpacto Lucas e parceiros institucionais Agrihub, LIDE, SENAI, Fundação Rio Verde, Show Safra Mato Grosso e Sebrae.
Voltado para gestores, empresários e profissionais da área ambiental, o evento tem como objetivo conscientizar sobre a importância do gerenciamento adequado de resíduos, reforçar o uso correto da coleta seletiva e, principalmente, conectar os participantes a soluções e cases reais de empresas e instituições que já desenvolvem projetos inovadores na área. A proposta é inspirar os empresários a implementarem uma gestão de resíduos eficiente dentro de seus negócios, transformando um custo em oportunidade.
A Prefeitura terá participação no evento, com a presença do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis, que integrará o corpo de painelistas, ao lado de especialistas, profissionais e empresas que trarão cases de sucesso na área de gestão de resíduos.
“Serão abordados alguns desafios, o que nós já temos feito enquanto Município e, enquanto autarquia, o SAAE também vai participar, para que a gente possa avançar nesse novo modelo de gestão. Então, nós estamos convidando toda a população para participar desse importante momento e nos ajudar a construir cada vez mais um futuro sustentável e um presente mais equilibrado", enfatizou o secretário.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Presença de técnico campeão olímpico enaltece evolução do esporte em Lucas
Publicado em 10 de Fevereiro de 2026 ás 04h 15min
Move Brasil liberou quase R$ 2 bilhões para financiar caminhões
Publicado em 10 de Fevereiro de 2026 ás 03h 15min
Emendas estaduais terão fiscalização conjunta
Publicado em 09 de Fevereiro de 2026 ás 12h 50min
