Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 08 de Maio de 2025

Noticias

Executivo de RH mais seguido do LinkedIn falará de gestão de pessoas no agro em Cuiabá

08 de Maio de 2025 as 13h 45min

Palestras sobre gestão de pessoas em tempos de IA – Foto: Divulgação

A força do agronegócio brasileiro é indiscutível e dados do CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) e CEPEA (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada) indicam que o setor representou 23,8% do PIB total do país em 2023. Como parte das empresas do setor possui administração familiar deve haver um alinhamento redobrado na gestão de pessoas para que os profissionais sem laços familiares não se sintam prejudicados.

“É essencial estabelecer políticas claras e transparentes para lidar com questões como conflitos de interesse, promoções, avaliações de desempenho e qualquer outro aspecto que possa ser influenciado pelo relacionamento familiar dos colaboradores”, diz Adriano Lima, especialista em futuro do trabalho e gestão de pessoas em tempos de inteligência artificial (IA).

Lima estará em Cuiabá para uma agenda com empresas da região, onde debaterá os principais temas de RH com empresários e executivos. Adriano Lima já atuou como principal executivo de RH de companhias como Itaú, Unilever, Mastercard, Dasa e Neon. Atualmente, ele se dedica a transformar gestores em líderes inspiradores. O especialista é autor do livro "Você em Ação", da editora Qualitymark, além de especialista de RH mais seguido no LinkedIn Brasil e TOP Voice da plataforma. A assessoria de imprensa, porém, não trouxe datas, horários e nem locais, e não respondeu aos e-mails da nossa redação.

O estudo conduzido por Adriano identificou que saúde mental é motivo de preocupação para 46,2% dos executivos. O especialista lembra que doenças como ansiedade e depressão impactam diretamente a produtividade dos colaboradores. Segundo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) em conjunto com o Banco Mundial, esses transtornos custam R$ 1 trilhão por ano à economia global.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Empresária e outros 13 suspeitos são alvos de operação da PF

Publicado em 08 de Maio de 2025 ás 18h 21min


Alerta para atualizar rebanho e vacina contra brucelose em Sinop

Publicado em 08 de Maio de 2025 ás 17h 27min


IPVA de veículos com placas finais 8, 9 e 0 deve ser pago até dia 30

Publicado em 08 de Maio de 2025 ás 15h 48min


Jornal Online

Edição nº1540 - 09/05/2025