Noticias
Expo Osaka no Japão: MT apresenta Oportunidades de investimentos
10 de Junho de 2025 as 18h 24min

As oportunidades de investimentos em Mato Grosso estão sendo apresentadas durante a Expo Osaka 2025, no Japão, no Pavilhão do Brasil. Os visitantes do espaço de Mato Grosso conhecerão os setores do Estado em que há potencial para investimentos e a diversificação da economia.
O espaço foi projetado para que os visitantes possam compreender melhor as características que permitem que Mato Grosso seja um dos lugares do mundo com mais oportunidades para empresas e setores da economia. Além de ser um dos maiores produtores de alimentos do mundo, preservando 60% de seu território.
A parceria com a Apex Brasil, organizadora do pavilhão, proporcionou ao Governo de Mato Grosso apresentar, aos japoneses, e também para todo o público visitante da exposição, a viabilidade de se investir no Estado. De acordo com os dados dos organizadores do evento, em média, 180 mil pessoas passam diariamente pela feira.
"É fundamental aproveitar todas as oportunidades para mostrar ao mundo quem é Mato Grosso e o que o nosso Estado representa para o cenário mundial, quando estamos falando sobre garantia alimentar. Nosso papel aqui na Expo Osaka é atrair investimentos, prospectar possibilidades e aproximar de possíveis parceiros comerciais, para que nossa economia continue crescendo e gerando emprego e renda para nossa população", defendeu o governador Mauro Mendes.
Governador e comitiva chegaram em Osaka, no Japão, no domingo, às 18h. A primeira agenda oficial foi nesta segunda-feira (9.6), na Expo Osaka, com visita aos pavilhões da feira para estreitar relações comerciais e culturais com diversos países, incluindo Alemanha, Arábia Saudita e China.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Por que comemoramos no dia 12 de junho o Dia dos Namorados?
Publicado em 12 de Junho de 2025 ás 06h 18min
TCE suspende concessão de 4 rodovias no Nortão
Publicado em 12 de Junho de 2025 ás 05h 16min
Safra de grãos pode bater o recorde na temporada 2024/25
Publicado em 12 de Junho de 2025 ás 04h 22min