Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 21 de Fevereiro de 2026

Noticias

Exportação de miúdos gera oportunidades à pecuária

12 de Junho de 2025 as 07h 17min

RAMAX-Group que esteve presente na SIAL China 2025 – Foto: Divulgação

A China tem desempenhado um papel crucial para as exportações brasileiras, representando uma fatia significativa de nosso comércio internacional. Com uma população de 1,4 bilhão de pessoas, o mercado chinês se destaca como maior consumidor de alimentos do planeta.

O Brasil é um importante parceiro comercial no setor alimentício, com destaque para a carne bovina e a demanda por produtos nacionais continua crescendo. Entre os itens de maior potencial estão os miúdos (órgãos e vísceras) e subprodutos da carne apreciados na cultura chinesa.

Com o objetivo de fortalecer, entender as necessidades e às futuras oportunidades para a pecuária brasileira no mercado asiático, principalmente no território Chinês, a RAMAX-Group, esteve presente na SIAL China 2025. Realizada em Xangai, o evento é uma das maiores exposições de alimentos e bebidas do mundo e abrange quase todos os setores da indústria alimentícia.

Segundo Milton Ribeiro, Diretor Comercial RAMAX-Group, ter participado desse evento foi importante para absorver tendências e inovações que vão diretamente impactar a forma como a multinacional atende os seus clientes.

“A feira nos conectou com líderes globais, permitindo fortalecer nossa rede e ampliar a oferta de soluções para o mercado chinês e mundial”, destacou. Ainda segundo o executivo, o evento possibilitou também a troca de experiências sobre tecnologia para otimização. Ou seja, como novas ferramentas e processos podem tornar a logística e a entrega ainda mais rápidas, seguras e eficientes. “Estamos em constante evolução para nos mantermos atualizados e sempre um passo à frente, para entregar o melhor aos nossos parceiros e clientes”, acrescentou.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Justiça autoriza reorganização financeira do Grupo Cebola

Publicado em 21 de Fevereiro de 2026 ás 06h 40min


Aeroporto de Sinop foi o que mais cresceu no Centro-Oeste

Publicado em 21 de Fevereiro de 2026 ás 04h 37min


IA e governança: como equilibrar inovação, ética e sustentabilidade nos negócios

Publicado em 20 de Fevereiro de 2026 ás 17h 08min


Jornal Online

Edição nº1739 - 20/02/2026