Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 17 de Fevereiro de 2026

Noticias

Fórum debate melhorias no atendimento a crianças em Sorriso

05 de Agosto de 2025 as 08h 10min

Propostas serão avaliadas pela gestão municipal - Foto: Assessoria

Representantes de diferentes setores públicos se reuniram no auditório da Farroupilha, em Sorriso, para discutir soluções que melhorem o atendimento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. O encontro, batizado de Fórum da Rede de Atenção à Saúde, teve como foco o aprimoramento do cuidado intersetorial.

Organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, o evento reuniu profissionais das áreas de educação, assistência social, esporte, justiça, saúde e gestão pública. A proposta foi debater formas de tornar o atendimento mais ágil e acessível para as famílias que dependem de múltiplos serviços.

A coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), Lígia Souza Leite, explicou que muitos profissionais ainda desconhecem os fluxos de atendimento ou não sabem como acessar os serviços. “Temos uma rede em funcionamento, mas ela precisa ser mais clara e compreendida por todos”, disse.

Para a coordenadora da Atenção Primária, Cátia Luciano, a participação dos diferentes setores foi essencial. “Cada fala trouxe elementos importantes para um atendimento mais acolhedor e eficiente”, afirmou.

A secretária adjunta de Saúde, Ana Cláudia Ferraz, também destacou a necessidade de uma atuação integrada. Segundo ela, é preciso enxergar a criança de forma ampla, levando em conta suas histórias e vulnerabilidades. “Não se trata apenas de uma política pública. É um compromisso social com o futuro”, pontuou.

Ao final do evento, foram elaboradas 12 propostas intersetoriais com foco na melhoria dos serviços, comunicação entre as equipes e construção de estratégias mais eficazes. As sugestões serão consolidadas em um relatório que deve ser enviado para análise do Executivo e do Legislativo municipais. Caso aprovadas, as medidas podem ser incorporadas ao planejamento de políticas públicas locais voltadas à infância e juventude.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Exportação de açúcar deve atingir 1,83 mi de toneladas em fevereiro

Publicado em 17 de Fevereiro de 2026 ás 15h 19min


Nova Mutum conquista Selo Ouro do MEC e avança na alfabetização

Publicado em 17 de Fevereiro de 2026 ás 12h 24min


BC registra primeiro incidente com vazamento de chaves Pix em 2026

Publicado em 17 de Fevereiro de 2026 ás 11h 23min


Jornal Online

Edição nº1737 - 14a16/02/2026