Noticias
Fávaro elogia Jayme e vê aproximação com o PSD
05 de Novembro de 2025 as 07h 45min
Ministro diz que convite foi cordial e sem pressão – Foto: Assessoria
O ministro da Agricultura e Pecuária e senador licenciado por Mato Grosso, Carlos Fávaro (PSD), avaliou como positiva a possibilidade de o senador Jayme Campos (União Brasil) se filiar ao PSD. O tema veio à tona após uma conversa telefônica intermediada pelo suplente de senador José Lacerda, que colocou Campos em contato com o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab.
Fávaro confirmou as tratativas e não escondeu a admiração pelo colega. “O senador Jayme Campos é uma grande liderança nacionalmente, um expoente do nosso estado, com bom relacionamento em Brasília. É natural convites como esse”, afirmou o ministro, destacando o momento como oportuno para debater projetos políticos.
De acordo com ele, o diálogo ocorreu de forma respeitosa e sem qualquer tipo de pressão. O ministro descreveu o contato como um gesto de aproximação entre lideranças que poderão dividir o mesmo palanque nas eleições de 2026. “Foi através do telefone do senador José Lacerda, que estava conversando com Kassab e passou o telefone para Jayme, convidando-o e deixando as portas abertas do PSD”, relatou Fávaro. Segundo ele, o mais importante é manter o diálogo aberto e discutir projetos voltados ao estado.
Mesmo entusiasmado, o ministro reconhece que uma eventual mudança de partido não seria simples. Jayme Campos é uma das figuras mais influentes do União Brasil em Mato Grosso, legenda que também abriga o governador Mauro Mendes e cuja estrutura poderia ser afetada com uma saída do senador.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Esquema movimentou mais de R$ 3 milhões com o tráfico em MT
Publicado em 12 de Fevereiro de 2026 ás 03h 44min
Prefeitura de Matupá decreta situação de emergência após enchente
Publicado em 11 de Fevereiro de 2026 ás 19h 41min
Pneu de 710 kg será um dos destaques do Coopavel 2025
Publicado em 10 de Fevereiro de 2026 ás 16h 16min
