Noticias
Fagundes diz ter fé em apoio do PL para 2026
04 de Novembro de 2025 as 09h 50min
Senador nega racha e afirma que eleição não será WO – Foto: Assessoria
O senador Wellington Fagundes (PL) afirmou acreditar que não será preterido pelo próprio partido na disputa pelo governo de Mato Grosso em 2026. A fala ocorre em meio à movimentação do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que tenta se viabilizar como nome do PL com o possível aval do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Segundo Fagundes, seu histórico político justifica a permanência como principal nome liberal ao Palácio Paiaguás. “Sou filiado há 40 anos, fui o mais votado duas vezes e as pesquisas me colocam na frente. Mas isso não basta, é preciso trabalhar e convencer”, declarou.
O senador evitou classificar a situação como uma traição, mas admitiu incômodo com a movimentação de aliados. “Acho normal. É bom que batam na porta do PL”, disse, em tom diplomático.
Para ele, a disputa interna é parte essencial da democracia. “Vocês preferem uma eleição de W.O ou uma com vários candidatos? A democracia só é boa quando há disputa”, afirmou.
Durante a entrevista, Fagundes também cutucou o vice-governador, lembrando que Pivetta já integrou partidos de esquerda, como o PDT. A provocação serviu para reforçar sua identidade ideológica dentro do bolsonarismo. “A posição do Pivetta até pouco tempo atrás não era de direita, todos sabem disso. Eu não aceito que meu presidente Bolsonaro seja achincalhado. Vou defendê-lo até o último dia em que estivermos juntos no partido”, concluiu o senador.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Com crescimento da área plantada, sorgo ganha protagonismo na safra 25/26
Publicado em 12 de Fevereiro de 2026 ás 06h 34min
Investimentos colocam Sinop no topo do saneamento em MT
Publicado em 12 de Fevereiro de 2026 ás 05h 30min
Após articulação da CDL Sinop, Prefeitura regulamenta emissão de atestados médicos
Publicado em 12 de Fevereiro de 2026 ás 04h 38min
