Noticias
Fagundes minimiza ruídos e prega calma sobre alianças
07 de Outubro de 2025 as 19h 33min

O senador Wellington Fagundes (PL) reafirmou que é o pré-candidato de seu partido ao governo de Mato Grosso nas eleições de 2026 e que o deputado federal José Medeiros (PL) será o nome da sigla para o Senado.
Segundo o parlamentar, qualquer composição com o governador Mauro Mendes (União) ainda não está definida, apesar de o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ter demonstrado simpatia pela ideia de uma chapa conjunta. “Temos uma definição clara: o PL terá Wellington Fagundes ao governo e José Medeiros ao Senado. É o que está posto hoje. Claro que a política é dinâmica, e as convenções é que vão bater o martelo”, declarou.
Nos bastidores, o cenário é de disputa por espaço dentro do partido e de negociações para possíveis alianças com outras siglas.
Entre as possibilidades está uma aproximação com o MDB, legenda que cogita lançar ao Senado a nora de Fagundes, o que poderia alterar o equilíbrio interno do bloco bolsonarista em Mato Grosso.
Enquanto isso, uma ala do PL, liderada pelo prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, se mostra contrária à composição com o MDB e defende candidatura pura do partido.
Aliados de Fagundes afirmam que há tentativas de “isolá-lo” dentro do próprio PL, mas o senador evita responder às críticas. “O meu trabalho é me viabilizar, percorrer o estado, conversar com as pessoas e apresentar propostas. O Medeiros também está fazendo o mesmo”, disse o senador, apostando no apoio da direção nacional da sigla para consolidar seu nome até as convenções de 2026.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Conversa entre Lula e Trump é "avanço concreto", avalia CNI
Publicado em 07 de Outubro de 2025 ás 18h 32min
Júlio Campos critica decisão sobre vagas no Congresso
Publicado em 07 de Outubro de 2025 ás 18h 00min
Tecnologia e precisão colocam Brasil no centro da segurança alimentar global
Publicado em 07 de Outubro de 2025 ás 16h 30min