Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 27 de Abril de 2024

Noticias

Federação confirma 12 times na 2ª divisão do Mato-grossense

26 de Março de 2024 as 16h 58min

Maikon Leite jogará Segundona pelo Sorriso – Foto: Divulgação

A Federação Matogrossense de Futebol (FMFMT) divulgou o regulamento e formato de disputa do Campeonato Mato-grossense da 2ª Divisão. A entidade confirma a participação de 12 times, que serão divididos em dois grupos de seis clubes em cada.

Os clubes participantes estão divididos em dois grupos. Na chave A: Ação, Atlético, Operário Ltda, Paulistano, Poconé e Rondonópolis EC. Na chave B, Cáceres, Campo Novo, Santa Cruz, Sinop, Sorriso EC e Sport Sinop.

Na primeira fase todos os grupos se enfrentam em turno único dentro do seu grupo. Os quatro melhores avançam para as quartas de final. A partir daí os confrontos serão eliminatórios em ida e volta até a final. Os dois finalistas conquistam o acesso à elite do Mato-grossense.

A previsão de início do campeonato será no fim de semana do dia 27 e 28 de abril.

MUDANÇA DE SEDE

Anteriormente, o Juara Atlético Clube havia manifestado interesse em participar da competição, mas foi vendido a empresários e passará a ser chamado de Sorriso Esporte Clube, uma tentativa de reativar o antigo clube homônimo fundado em 1985 e inativo desde 2013.

O Sorriso EC tem como glórias o bicampeonato estadual em 1992 e 93. Depois, disputou o Estadual pela última vez em 2012, quando acabou rebaixado.

Agora, o clube anunciou para esta temporada a contratação do atacante Maykon Leite, aquele ex-Santos e Palmeiras, e que teve passagens por Sport, Náutico, Bahia e Ceará. Neste ano, o jogador atuou pelo Batalhão, time apoiado pela Polícia Militar de Tocantins, que acabou rebaixado no Campeonato Tocantinense. Por lá, o jogador marcou apenas um golzinho.

Nessa carreira alternativa, o atacante tem passagens por Athletico/PR, Atlas e Toluca (México), Figueirense e Juventus/SC, Brasiliense/DF, Amazonas, Petro (Angola), Interporto/TO, União Luziense/MG e Nacional/PB.

REGULAMENTO

Os clubes se enfrentam dentro do próprio grupo, em jogos de turno – ou seja, cada um fará 5 jogos. Os quatro melhores de cada grupo avançam, e a partir daí, mata-mata – quartas de final e semifinal. Os finalistas disputam o título e garantem vaga na elite de 2025.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Cuiabá tenta vencer pela primeira vez na estreia em casa na Série A

Publicado em 27 de Abril de 2024 ás 10h 46min


Shopping Sinop comemora Dia Mundial da Dança com ações gratuitas

Publicado em 27 de Abril de 2024 ás 07h 43min


Convênio garante R$ 10,4 milhões para asfaltar a Estrada Selene

Publicado em 27 de Abril de 2024 ás 06h 45min


Jornal Online

Edição nº1283 27/04/2024