Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 22 de Junho de 2026

Noticias

Fiscalização sobre estacionamento em áreas de recuo de contentores

22 de Fevereiro de 2026 as 08h 41min

Reunião com forças de segurança e Saae definiu estratégias – Foto: Victor Pauletti

A Secretaria de Segurança Pública de Lucas do Rio Verde realizou uma reunião com as forças de segurança do município e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Lucas do Rio Verde (Saae) para tratar sobre o estacionamento irregular de veículos em locais destinados ao recuo de contentores de lixo.

O objetivo do encontro foi alinhar estratégias de orientação, fiscalização e organização desses espaços, considerados fundamentais para assegurar a coleta adequada dos resíduos e preservar a mobilidade urbana. Participaram da reunião representantes da Guarda Civil Municipal de Lucas do Rio Verde, da Polícia Militar de Mato Grosso e do Saae, reforçando a atuação integrada entre os órgãos municipais.

De acordo com o diretor do Saae, Paulo Nunes, o estacionamento em áreas destinadas ao recuo de contentores compromete o trabalho das equipes de coleta, pode provocar atrasos no serviço e gerar transtornos à população. “A ocupação indevida desses espaços prejudica a organização urbana e pode resultar em notificações, conforme a legislação vigente”, explicou.

O secretário de Segurança Pública, Cel Cunha destacou a importância da atuação conjunta. “Nosso objetivo é garantir organização e respeito aos espaços públicos. A integração entre as forças de segurança e o Saae fortalece a fiscalização e amplia a orientação à população, evitando transtornos e assegurando a eficiência dos serviços”, afirmou.

Já o comandante da Guarda Civil Municipal, Derli Lopes ressaltou que as equipes irão intensificar o trabalho preventivo. “A Guarda Civil Municipal atuará de forma orientativa e, quando necessário, aplicará as medidas cabíveis. A colaboração da população é fundamental para mantermos a cidade organizada e garantir que a coleta de resíduos ocorra sem impedimentos”, pontuou.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Milho ganha força com demanda aquecida e exportações

Publicado em 21 de Junho de 2026 ás 12h 46min


Regulamentação do SAF deve acelerar transição sustentável na aviação

Publicado em 21 de Junho de 2026 ás 10h 50min


Declarações, exposição do grupo e métodos minaram Renato com elenco

Publicado em 21 de Junho de 2026 ás 08h 44min


Jornal Online

Edição nº1823 - 19/06/2026