Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 30 de Maio de 2025

Noticias

Frente fria atinge MT a partir desta quinta

28 de Maio de 2025 as 18h 50min

Previsão e alerta da Defesa Civil – Foto: Divulgação

A Defesa Civil de Mato Grosso emitiu alerta para queda de temperatura provocada por uma frente fria até sexta (30). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma massa de ar frio, que avança pelo país, deve se intensificar nesta quinta (29), provocando a queda de temperatura e atingindo boa parte de Mato Grosso.

O Clima Tempo prevê, em Rondonópolis, mínima de 16º na quinta-feira e máxima de 24º. Na sexta, a mínima deve ser de 15º à noite e madrugada. Em Cuiabá, a quarta-feira deve ter mínima de 19º e máxima de 25º, a quinta 15º com máxima de 20º, na sexta a mínima fica em 14º e máxima 21º. Sábado vai a 26º. 

A frente fria não deve chegar à maioria das cidades no Nortão. A temperatura deve ter leve queda à noite e durante a madrugada. Na sexta, a mínima é de 18º em Sinop. Até domingo a máxima é de 33º pela manhã e a tarde.

Para esse período, a Defesa Civil recomenda atenção redobrada à saúde. “É importante que a população se mantenha hidratada, consumindo bastante água, mesmo sem a sensação de sede, e alimentos leves e ricos em vitaminas, como frutas e legumes. Também, deve se manter bem agasalhado, protegendo as extremidades, e manter a pele hidratada, principalmente as áreas que ficam expostas”, destacou o superintendente de Proteção e Defesa Civil Estadual, tenente-coronel BM Luís Cláudio Pereira da Cruz.

A Defensa Civil ainda pede atenção aos mais vulneráveis, mantendo vigilância a crianças e idosos, mais suscetíveis aos efeitos do frio intenso.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Prazo para veículos com placas finais 8, 9 e 0 termina dia 30

Publicado em 29 de Maio de 2025 ás 17h 28min


Trabalhador morre ao cair em cisterna em obra em Sinop

Publicado em 29 de Maio de 2025 ás 16h 25min


Em 6 anos, Governo investiu R$ 720 mi na agricultura familiar

Publicado em 29 de Maio de 2025 ás 15h 52min


Jornal Online

Edição nº1556 - 30/05/2025