Noticias
Frente Parlamentar reelege 133
05 de Outubro de 2022 as 10h 58min
Frente Parlamentar da Agropecuária conta com 280 congressistas – Foto: Divulgação
Com as eleições do legislativo finalizadas no último domingo (2), a bancada ruralista prevê renovação dos seus representantes pelos próximos quatro anos. Atualmente, a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) conta com 280 congressistas, 200 deles disputaram a reeleição e 133 saíram vitoriosos, sendo 126 deputados federais e 7 senadores. Entre os deputados reeleitos está o presidente da FPA, Sérgio Souza, do MDB do Paraná.
“Não só a reeleição, com a chegada de novos membros na Câmara e no Senado, são pessoas pautadas para o setor produtivo rural. Pessoas que entendem que o agro não está só em campo, que o agro também está nos grandes centros”, diz.
De acordo com o presidente da FPA, uma prioridade para o futuro é a aprovação dos projetos de lei que estão aguardando votação. Segundo ele, o objetivo é que os temas sejam levados a plenário no congresso ainda neste ano.
“Nós temos, pelo menos, quatro pautas de extrema importância e urgência no Senado que gostaríamos que fossem votadas ainda em 2022: autocontrole, licenciamento, regularização, e outras pautas na Câmara. Nós tivemos um período de baixa votação no Congresso deste ano por conta das eleições, mas pretendemos avançar ainda em 2022 com essas pautas”.
Souza explica a importância da bancada ruralista na tomada de decisões que trazem impacto na economia do país, além da competitividade no mercado internacional. “O agro é o grande motor de desenvolvimento desse Brasil. E as suas pautas no Congresso Nacional são ligadas à otimização de setor para que chegue um alimento mais barato na mesa do consumidor e para que sejamos mais competitivos no cenário internacional”.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Mauro Carvalho deixa Casa Civil e diz que provará sua inocência
Publicado em 14 de Agosto de 2026 ás 09h 35min
Pesquisa Real Time Big Data aponta liderança de Wellington Fagundes
Publicado em 14 de Agosto de 2026 ás 08h 34min
CPI da Saúde mira ex-secretários em nova fase de apuração
Publicado em 14 de Agosto de 2026 ás 07h 34min
