Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 09 de Fevereiro de 2026

Noticias

Fujifilm amplia a eficiência operacional com exames de raio-X realizados in loco

28 de Dezembro de 2025 as 08h 52min

Tecnologia realiza exames ocupacionais em minutos – Foto: Divulgação

A adoção do equipamento portátil de raio-X da Fujifilm tem transformado processos de saúde ocupacional em empresas brasileiras, reduzindo drasticamente o tempo destinado aos exames obrigatórios e eliminando a necessidade de deslocamentos até clínicas especializadas.

Com os exames obrigatórios de raio-x de tórax e coluna, realizados diretamente no ambiente de trabalho, companhias de diferentes setores têm registrado ganhos expressivos de produtividade e redução de custos logísticos.

Líder mundial em produtos e serviços fotográficos e destaque no segmento de healthcare, a Fujifilm foi pioneira na criação do primeiro aparelho de raio-X digital em 1983 e, hoje, oferece o menor e mais leve equipamento portátil do mercado. O FDR Xair, com apenas 3,5 kg, autonomia mínima de 100 disparos e tecnologia de baixa dose que reduz em até 75% a exposição à radiação, permite a realização de exames radiológicos de forma ágil, segura e com precisão diagnóstica equivalente à obtida em clínicas e hospitais.

De acordo com a Preventec, de Sinop, no Mato Grosso, clínica de saúde ocupacional que utiliza o equipamento em empresas de diferentes portes e segmentos, a exposição à poeira, a produtos químicos e ao manuseio de cargas pesadas faz com que operações industriais e rurais, inclusive em regiões remotas, tenham entre 60% e 70% da força de trabalho obrigada a realizar exames periódicos de raio-x de tórax e coluna.

Nesses cenários, a possibilidade de realizar os exames in loco representa um avanço significativo, especialmente em períodos críticos como plantio, colheita, processamento industrial ou operações contínuas. Nessas situações, a ausência, mesmo que temporária da força de trabalho, impacta diretamente na produtividade da empresa.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

AMM alcança filiação total dos municípios

Publicado em 08 de Fevereiro de 2026 ás 12h 53min


Mulher é presa suspeita de comprar mounjaro de marca proibida pela Anvisa

Publicado em 08 de Fevereiro de 2026 ás 10h 54min


Conab prevê colheita recorde de café com crescimento de 17,1% em 2026

Publicado em 08 de Fevereiro de 2026 ás 08h 48min


Jornal Online

Edição nº1732 - 07a09/02/2026