Noticias
Gerente de fazenda no Pantanal é preso por queimada ilegal de madeira
23 de Maio de 2025 as 12h 44min

O gerente de uma fazenda localizada na região do Pantanal mato-grossense, em Poconé, foi preso suspeito de promover queimada ilegal de madeira sem a devida autorização ambiental.
A prática foi identificada por meio de imagens aéreas. O responsável pela área não apresentou licença ambiental válida para a atividade.
Durante a fiscalização, ele alegou desconhecer a necessidade de autorização, atribuindo essa responsabilidade ao inquilino da propriedade.
A legislação proíbe expressamente o uso do fogo sem autorização dos órgãos ambientais competentes, razão pela qual o gerente da fazenda foi conduzido até a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) para esclarecimentos, onde foi ouvido e autuado em flagrante delito.
A Dema ainda informou que a partir do dia 1º de junho, começará o período proibitivo de queimadas no Pantanal, sendo terminantemente vedado o uso do fogo, mesmo com autorização.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Começa o prazo de 28 dias para o país ficar livre da gripe aviária
Publicado em 23 de Maio de 2025 ás 18h 32min
Sorriso: filme “Mãe Bonifácia” finaliza 1ª etapa de gravações com Zezé Motta
Publicado em 23 de Maio de 2025 ás 17h 48min
Sorriso avança para aderir ao SER Família Habitação
Publicado em 23 de Maio de 2025 ás 16h 47min