Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 13 de Fevereiro de 2026

Noticias

Gestão: Credencia +Sorriso amplia transparência nas compras públicas

17 de Outubro de 2025 as 16h 39min

App permitirá cadastro rodízio de fornecedores locais – Foto: Divulgação

Nesta semana, no auditório Farroupilha do Centro de Eventos Ari José Riedi, aconteceu o lançamento do aplicativo Credencia + Sorriso, reunindo empreendedores, representantes da classe empresarial, prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretarias municipais. O novo sistema visa garantir transparência, impessoalidade e oportunidades iguais para empresas participarem das compras públicas.

Segundo o secretário de Administração, Bruno Delgado, a Secretaria que solicitar produtos ou serviços à Prefeitura não saberá quem é o fornecedor num dado momento, pois o aplicativo trabalha com um sistema de rodízio entre as empresas cadastradas. Assim, todas têm chance de fornecer, por meio de rateio. O credenciamento exige requisitos técnicos e documentais, mas não implica contratação automática: as demandas serão distribuídas conforme necessidade, respeitando a impessoalidade.

Para fazer o cadastro, basta acessar credenciamais.sorriso.mt.gov.br, baixar o aplicativo e seguir o passo a passo. Caso haja dúvidas, a Sala do Empreendedor, localizada anexa ao Centro de Eventos Ari José Riedi, no bairro Rota do Sol, dá suporte para documentação, regularização e inscrições.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Paulo Lucion, destacou que o Credencia + Sorriso vai “democratizar as informações” e possibilitar que empresas locais consigam se cadastrar de forma simplificada para oferecer seus produtos e serviços à Prefeitura.

O prefeito Alei Fernandes afirmou que o aplicativo integra seu projeto de modernização dos sistemas municipais, com o objetivo de facilitar o acesso da população e promover transparência nas ações do governo. Ele ressaltou que a gestão busca mecanismos digitais que assegurem lisura, agilidade e participação ampla dos cidadãos e empresários.


 

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Governdor Mauro Mendes questiona a legalidade da CPI da Saúde

Publicado em 13 de Fevereiro de 2026 ás 04h 10min


Quando a Cultura Normaliza a Violência

Publicado em 12 de Fevereiro de 2026 ás 18h 18min


Megacidade futurista na Arábia Saudita passa por mudança radical e pode virar data center

Publicado em 12 de Fevereiro de 2026 ás 17h 44min


Jornal Online

Edição nº1736 - 12/02/2026