Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 06 de Abril de 2026

Noticias

Governo conclui construção de píer no Rio Mutum em Barão do Melgaço

21 de Outubro de 2025 as 12h 21min

Nova estrutura recebeu R$ 5,1 milhões do Estado – Foto: Divulgação

O Governo do Estado concluiu as obras de construção de um píer com restaurante, às margens do Rio Mutum, no município de Barão de Melgaço. A nova estrutura foi construída com investimento de R$ 5,1 milhões, com o objetivo de fomentar o turismo na região pantaneira do município.

O espaço conta com um píer de 105 m², um restaurante com ambiente externo, salão interno, área de descanso e dois estacionamentos. A área está localizada ao lado da ponte sobre o Rio Mutum, na MT-456, região que abriga dezenas de pousadas e outras estruturas turísticas no entorno do distrito de Mimoso.

O píer é uma estrutura que avança sobre o rio, permitindo o acesso às embarcações, bem como a observação da paisagem, a contemplação e outras atividades de lazer. O restaurante amplia essas oportunidades, criando uma nova opção de turismo e lazer.

O Rio Mutum é um dos principais afluentes da bacia do Pantanal mato-grossense e forma a Baía de Sia Mariana, localizada a cerca de 20 km do píer. A região é famosa por sua riqueza natural e fauna típica do Pantanal.

O complexo entrará em operação em breve. A gestão do restaurante será concedida à iniciativa privada, considerando as particularidades da área e a continuidade da atividade turística na região.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Campanha Abril Laranja é lançada; foco na prevenção sobre maus-tratos a animais

Publicado em 06 de Abril de 2026 ás 05h 20min


Indústria nacional avança 0,9% em fevereiro

Publicado em 05 de Abril de 2026 ás 13h 26min


Você quer ter um robô humanoide?

Publicado em 05 de Abril de 2026 ás 11h 27min


Jornal Online

Edição nº1771 - 03a06/04/2026