Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 01 de Outubro de 2026

Noticias

Governo repasse da assistência social aos 142 municípios de MT

18 de Junho de 2026 as 08h 54min

Recursos ampliam autonomia das prefeituras - Foto: Assessoria

O Governo do Estado anunciou a ampliação do cofinanciamento estadual da assistência social destinado aos 142 municípios. O volume de recursos passará de R$ 35 milhões para R$ 101 milhões, um aumento superior a 188%, com o objetivo de fortalecer a rede de proteção social e ampliar a capacidade de atendimento das prefeituras.

A medida é coordenada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania e integra a estratégia da gestão do governador Otaviano Pivetta de fortalecer a atuação municipal na execução das políticas públicas voltadas às famílias em situação de vulnerabilidade.

Segundo o secretário de Estado de Assistência Social e Cidadania, Klebson Gomes, a ampliação dos recursos busca aproximar ainda mais o Estado das demandas locais. “Esta é uma ação coordenada pelo governador Otaviano Pivetta, que tem defendido uma gestão cada vez mais próxima dos municípios. O objetivo é garantir que os recursos cheguem diretamente a quem está na ponta, fortalecendo os serviços e ampliando a proteção social para as famílias mato-grossenses”, afirmou.

Os recursos serão transferidos diretamente aos Fundos Municipais de Assistência Social, permitindo maior autonomia para que os gestores municipais executem programas e ações conforme a realidade de cada localidade.

Além do aumento do cofinanciamento, o novo modelo prevê que os recursos destinados à aquisição de cestas de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade também sejam repassados diretamente aos municípios. A mudança deve garantir mais agilidade na compra e distribuição dos alimentos.

A expectativa do Governo do Estado é que a ampliação dos investimentos fortaleça a rede socioassistencial, melhore a oferta de serviços e amplie a proteção às famílias que dependem dos programas sociais nos municípios mato-grossenses.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Empresários de Sinop e japoneses discutem ampliação de parcerias no agronegócio

Publicado em 01 de Outubro de 2026 ás 04h 36min


Acidente da Gol que matou 154 pessoas em MT completa 20 anos

Publicado em 30 de Setembro de 2026 ás 18h 39min


Presidente do Flamengo critica proibição de bets: “Como vou pagar o Paquetá em janeiro?”

Publicado em 30 de Setembro de 2026 ás 16h 19min


Jornal Online

Edição nº1896 - 01/10/2026