Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 02 de Maio de 2025

Noticias

Grupo chinês mira Rondonópolis e Campo Verde para instalar indústria

02 de Maio de 2025 as 09h 44min

Haid Group estaria mira as duas cidades para instalar uma unidade de processamento de caroço de algodão – Foto: Divulgação

A empresa chinesa Haid Group avalia Campo Verde e Rondonópolis como possíveis locais para a instalação de uma unidade de processamento de caroço de algodão em Mato Grosso. A estimativa é que mais de US$ 80 milhões sejam investidos pelo grupo, que realiza a sua terceira visita no estado. O anúncio foi feito pelo grupo chinês durante reunião com o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes.

Em meados de fevereiro e março, como destacado pelo Canal Rural Mato Grosso, representantes da empresa chinesa visitaram diversos municípios mato-grossenses, com o intuito de avaliar seus potenciais. Entre eles Rondonópolis, Primavera do Leste, Lucas do Rio Verde, Campo Verde e Sorriso.

Fundada em 1998 na China, a Haid Group possui atuação na cadeia do agronegócio, incluindo produção de ração animal, criação animal e de alimentos, entre outros. A empresa é uma das líderes globais na produção de ração animal, com ampla presença internacional, contando com mais de 600 subsidiárias em países como China, Vietnã, Índia, Indonésia, Egito e Equador. A previsão é que a unidade a ser instalada em Mato Grosso gere cerca de 150 novos postos de trabalho.

A qualidade da produção de caroço de algodão, segundo o diretor sênior do grupo chinês, Lee Yong Qiong, tem entre os fatores decisivos para a escolha de Mato Grosso para a instalação da unidade fabril do grupo.

“Há um ambiente favorável para virmos para cá. A produção de caroço de algodão de Mato Grosso tem boa qualidade e quantidade suficiente para atender à nossa demanda. Queremos manter investimentos aqui, e a fábrica trará grandes benefícios econômicos para o Estado e para a nossa empresa”, afirmou durante a reunião com o governo do estado.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Entenda esquema de propina envolvendo vereadores afastados por suspeita de corrupção em Cuiabá

Publicado em 02 de Maio de 2025 ás 18h 59min


Vereadores de Sinop aprovam cessão de bens para UFMT e produtores da Gleba Mercedes V

Publicado em 02 de Maio de 2025 ás 15h 47min


Transporte público será gratuito aos domingos em Cuiabá

Publicado em 02 de Maio de 2025 ás 13h 58min


Jornal Online

Edição nº1536 - 03/05/2025