Noticias
Haddad e Tebet destacam benefícios para Brasil com acordo UE-Mercosul
12 de Janeiro de 2026 as 17h 37min
Ministros falam em oportunidades e queda da inflação – Foto: Divulgação
Os ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Simone Tebet (Planejamento) se manifestaram sexta- (9) para celebrar o anúncio da União Europeia pela aprovação do acordo comercial com o Mercosul. Nas redes sociais, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, classificou o acordo como histórico e uma sinalização para um futuro de "pluralidade e oportunidade".
"Acordo histórico, não apenas pelo seu significado econômico, mas sobretudo pelo significado geopolítico. Uma nova avenida de cooperação se abre nesse momento conturbado, mostrando um novo caminho de pluralidade e oportunidade", disse Haddad.
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, destacou que o acordo irá proporcionar a chegada de produtos brasileiros a mais consumidores, ampliação de investimentos, o que poderá ajudar a reduzir a inflação no país.
Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) promove audiência pública interativa, com a ministra do Planejamento e Orçamento, para que sejam prestadas informações sobre a avaliação da Pasta quanto à eficiência dos subsídios tributários, financeiros e creditícios concedidos pela União; e o cumprimento do disposto no Art. 4º da Emenda Constitucional nº 109, de 2021, que determina ao Governo a apresentação de plano de redução gradual de incentivos e benefícios federais de natureza tributária, até o nível de 2% do PIB.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Mulher é presa suspeita de comprar mounjaro de marca proibida pela Anvisa
Publicado em 08 de Fevereiro de 2026 ás 10h 54min
Conab prevê colheita recorde de café com crescimento de 17,1% em 2026
Publicado em 08 de Fevereiro de 2026 ás 08h 48min
Gergelim ganha espaço e se consolida como segunda opção de safra em MT
Publicado em 08 de Fevereiro de 2026 ás 06h 51min
