Noticias
Haid Group avalia instalar fábrica de caroço de algodão
30 de Abril de 2025 as 09h 21min

A empresa chinesa Haid Group planeja instalar uma unidade de processamento de caroço de algodão em Mato Grosso, em um investimento estimado em mais de US$ 80 milhões, que poderá gerar cerca de 150 novos postos de trabalho. O Haid Group é um dos líderes globais na produção de ração animal, com ampla presença internacional, contando com mais de 600 subsidiárias em países como China, Vietnã, Índia, Indonésia, Egito e Equador.
Na segunda (28), o governador Mauro Mendes recebeu, no Palácio Paiaguás, o diretor sênior do grupo chinês, Lee Yong Qiong, acompanhado do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda.
Esta é a terceira visita de representantes da Haid Group a Mato Grosso. Em fevereiro, a comitiva estrangeira percorreu diversas cidades do interior do estado, acompanhada pela equipe de Comércio Exterior da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), para avaliar áreas potenciais para a instalação da fábrica. Atualmente, a empresa avalia duas cidades como possíveis locais para a nova unidade.
Durante a reunião, o diretor Lee Yong Qiong agradeceu o apoio do governo estadual e detalhou os próximos passos do projeto. Ele destacou a hospitalidade da população mato-grossense e a qualidade da produção de caroço de algodão no Estado como fatores decisivos para o investimento. “Há um ambiente favorável para virmos para cá. A produção de caroço de algodão de Mato Grosso tem boa qualidade e quantidade suficiente para atender à nossa demanda. Queremos manter investimentos aqui, e a fábrica trará grandes benefícios econômicos para o Estado e para a nossa empresa”, afirmou o diretor, que também convidou o governador a visitar a matriz da Haid Group na China.
O governador Mauro Mendes ressaltou a importância de atrair investidores internacionais e comemorou o avanço do projeto. A decisão final sobre a localização da fábrica deve ser anunciada ainda em maio, com previsão de início das operações em até 20 meses após o início da construção. “O grupo já está em estágio avançado de definição, avaliando algumas cidades para a instalação da nova planta, que vai gerar empregos e impulsionar a cadeia do agronegócio, um setor que continua a se expandir e a criar oportunidades na indústria. Esse movimento gera empregos de qualidade e, acima de tudo, novas oportunidades em todos os setores relacionados”, afirmou o governador.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Chuvas podem sustentar preço da arroba
Publicado em 30 de Abril de 2025 ás 13h 24min
Medeiros critica Lula após operação da PF sobre fraudes no INSS
Publicado em 30 de Abril de 2025 ás 12h 24min
MT exporta 145 milhões de Kg de carne no 1º trimestre
Publicado em 30 de Abril de 2025 ás 11h 23min