Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 01 de Maio de 2025

Noticias

Hospital Albert Einstein vai gerir Hospital Central de Cuiabá

24 de Abril de 2025 as 11h 48min

Contrato com hospital referência garante atendimento 100% SUS - Foto: Assessoria

O Governo de Mato Grosso e o Hospital Israelita Albert Einstein assinaram, na terça-feira (22), o contrato de gestão do Hospital Central de Alta Complexidade, em Cuiabá. A unidade terá 100% de seus serviços voltados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

A construção do hospital, que ficou parada por décadas, está 98% concluída e deve ser entregue até setembro. Ao todo, são R$ 221,8 milhões investidos nas obras e mais R$ 240 milhões previstos para a compra de equipamentos.

A estrutura ampliada possui 32 mil m² de área construída. Ao todo, a unidade contará com 287 leitos, incluindo 60 de UTI, 36 de Cuidados Intermediários e 191 de enfermaria.

Segundo o governador Mauro Mendes (União), a parceria com o Einstein garante qualidade. “Temos hoje todas as condições de honrar o contrato, e o Einstein tem competência para entregar um serviço de alta performance”, declarou.

A unidade ofertará especialidades como cirurgia geral, do aparelho digestivo, vascular, pediátrica, ginecológica, plástica, cardiovascular, entre outras, com foco também em cirurgia oncológica. Estão previstas, ainda, cardiologia, neurologia e pediatria.

O hospital também terá cirurgia robótica em cinco especialidades e poderá futuramente realizar transplantes de rim e fígado. “É um sonho de mais de 40 anos que começa a virar realidade”, disse o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

A unidade hospitalar contará com 11 salas cirúrgicas e uma estrutura tecnológica com ressonância magnética, tomografia, ultrassom, raio-x, endoscopia, colonoscopia, hemodinâmica e encefalograma.

A meta anual é de 32 mil consultas, 80 mil exames e 6,5 mil cirurgias. O presidente do Einstein, Sidney Klajner, ressaltou que o modelo segue experiências anteriores no SUS. “Atuamos há mais de 20 anos na saúde pública e queremos promover cuidado de excelência também em Mato Grosso”, afirmou.

Segundo Klajner, a atuação do Einstein valorizará a mão de obra local, com contratações regionais e foco em capacitação profissional. A unidade ainda terá ensino, pesquisa e inovação como eixos estratégicos.Estão previstas residências médicas e multiprofissionais já no segundo ano de funcionamento. “Acreditamos que produzir conhecimento é fundamental para transformar a saúde pública”, finalizou Klajner.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

GM de Sinop recebe 3 novas viaturas, computadores e equipamentos de informática

Publicado em 30 de Abril de 2025 ás 18h 46min


Irmãos Mattana brilham com 3 ouros no Mato-grossense

Publicado em 30 de Abril de 2025 ás 15h 39min


Confira a programação semanal de obras nas BRs 163 e 230

Publicado em 30 de Abril de 2025 ás 14h 48min


Jornal Online

Edição nº1534 - 01/05/2025