Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 04 de Abril de 2026

Noticias

Hospital Central finalmente será inaugurado no dia 19 de dezembro

11 de Novembro de 2025 as 10h 39min

Gestão será feita pelo Hospital Albert Einstein – Foto: Assessoria

Depois de mais de três décadas de espera, Mato Grosso se prepara para inaugurar, no dia 19 de dezembro, o Hospital Central do Estado, em Cuiabá. O anúncio foi feito pelo governador Mauro Mendes, ao lado do secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Com a estrutura já concluída e os equipamentos em fase final de instalação e testes, o hospital será administrado pelo Hospital Albert Einstein, referência nacional e classificado como o 22º melhor do mundo. A unidade promete elevar o padrão da saúde pública mato-grossense. “Seguramente será o melhor hospital de Mato Grosso, melhor do que todos os privados, e estará disponível para atender gratuitamente à nossa população”, afirmou Mendes. “Essa será uma das maiores entregas da saúde pública de Mato Grosso e, quiçá, do Brasil”, completou o governador.

Segundo Figueiredo, após a inauguração o hospital será aberto a visitas guiadas para a população e autoridades. Depois, passará por um processo de desinfecção completa e começará a funcionar oficialmente em 19 de janeiro de 2026. “O hospital vai entrar em operação com todas as especialidades prontas. Será uma unidade de média e alta complexidade de alto padrão, fazendo jus ao que a população esperou por cerca de 40 anos”, destacou o secretário.

As obras, retomadas pela atual gestão, ampliaram o espaço em 23 mil m², totalizando 32 mil m² de área construída. O hospital contará com 287 leitos, sendo 60 de UTI, 36 de cuidados intermediários e 191 de enfermaria, com capacidade para 32 mil consultas, 80 mil exames e 6,5 mil cirurgias por ano.

O Hospital Central oferecerá cirurgia robótica em cinco especialidades — geral, digestiva, ginecológica, urológica e pediátrica — e prevê incluir transplantes de rim e fígado no futuro. A unidade será equipada com tecnologia de ponta, consolidando-se como um marco na história da saúde pública de Mato Grosso.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Março encerra com ações voltadas às mulheres em Lucas do Rio Verde

Publicado em 03 de Abril de 2026 ás 15h 55min


Prefeitura e CEF alinham andamento de obras com recursos federais para Sinop

Publicado em 03 de Abril de 2026 ás 14h 55min


Brasil entra na rota de testes para novas vacinas contra o câncer

Publicado em 03 de Abril de 2026 ás 13h 55min


Jornal Online

Edição nº1771 - 03a06/04/2026